WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica De Fanfic | Seriously Sirius (Okaysage-)
Crítica De Fanfic | Seriously Sirius (Okaysage-)

23 setembro 2018

Boa noite!
Espero que a ajude, garanto-lhe que fiz o meu melhor para ajudá-la com suas futuras obras!





Caso não esteja satisfeita com esta crítica e queria uma opinião diferente, sinta-se à vontade para refazer o pedido.





CAPA – 2,0
Não tenho muito a comentar senão que este foi um ótimo DS. Os png’s estão muito bem centralizados de acordo com o background, com uma ótima qualidade e bem mesclados, sem contar na paleta de cores que parece trazer o clima certo que a Fanfiction aborda. 
Meus parabéns!

SINOPSE – 0,5
Não há erros gramaticais, algo essencial, porém, não posso dizer que há mesmo uma sinopse ali. Está muito curto e sem detalhes, nos é apresentado apenas o nome da protagonista, o ano em que ela se encontra na escola e o futuro amor dentre ela e um personagem, porém, ela não apresenta nada além disso. Está muito fraca em relação aos detalhes e a cativação que deveria despertar no leitor, que, assim como eu, provavelmente não leria sua estória apenas ao ler sua sinopse. 
Ela dá a impressão de que não passa de uma estória clichê, onde, de novo, terá apenas o envolvimento de Hogwarts, mas sem se aprofundar, pois não há qualquer menção de magias ou qualquer artifício do mundo de Harry Potter. Não se tem pistas de quem seja o garoto, apenas a certeza de que ele se apaixonará por ela sem mais nem menos.
Sugiro que, ou tente reescrevê-la com mais detalhes da estória, deixando apenas os pontos mais interessantes, mas sem entregar o enredo, pois ele será usado para deixar o leitor curioso, pois, se entregar logo de cara os acontecimentos futuros, não terá porque ele procurar informações em sua estória, ou encomendar uma sinopse no site Fuck Desings.

ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA – 0,8
Não sou nada fã da escrita em primeira pessoa, já que ela deixa muito a desejar quanto aos detalhes que podem estar longe do alcance de conhecimento da protagonista. O que quero dizer é que é muito limitado, não podemos, por exemplo, informar o que o outro personagem está pensando, já que está sendo narrado pela protagonista, que não faz a mínima ideia do que se passa na cabeça do outro personagem. Lógico que não irei tirar pontos por isso, foi uma escolha sua, apenas espero que entenda que, em uma estória, a melhor opção sempre será utilizar a terceira pessoa, pois poderá apontar fatos ilimitados, sem se importar se a protagonista sabe ou não deles.
Finalmente à sua ortografia; não sei se isso foi culpa do site, mas o espaçamento está muito errado... você não mantém sequer um parágrafo, pula ele como se fosse uma frase, ficando desconfortável de se ler, parece mais um poema, mas estamos tratando de uma estória. Caso tenha sido culpa do site, peço desculpas, e some mais 0,4 pontos na sua pontuação, que será o número que irei tirar por este problema em sua estória; espero que entenda meus motivos.
Já sobre a gramática, não achei erros de português até então, porém, notei erros de pontuação que podem não ser tão fatais, mas são erros de qualquer forma.

Exemplos:

“Me levantei em um pulo, afinal hoje era o dia que que eu esperei que chegasse o verão todo: a volta de Hogwarts.”, o erro está após o “afinal”, onde deveria haver uma vírgula.

“Porém hoje eu iria reencontrar todas as minhas amigas e contar as novidades de verão”, deveria haver uma vírgula após o “porém”.

Apontei apenas os erros de pontuação, porém, nessas mesmas frases encontrei erros; não foram só nestas frases, há inúmeros erros que deveriam ser revisados, então irei dar pequenos exemplos, espero que perceba os erros e os arrume o mais rápido possível.

“Me levantei em um pulo, afinal hoje era o dia que que eu esperei que chegasse o verão todo: a volta de Hogwarts.”, Essa frase está um tanto desconfortável de se ler, está muito extensa e, por mais haja sentido, está confusa e precisa ser lida mais de uma vez para que faça sentido... Reformularei as frases e apontarei o porquê das mudanças, afim de explicar os erros que você cometeu.

“Me levantei em um pulo, afinal, hoje é o dia que esperei o verão todo: a volta para Hogwarts.”. 

“Hoje era o dia” está errado, afinal, se estamos no presente, por que falaríamos no passado? 

“A volta de Hogwarts” faz parecer que Hogwarts saiu e está voltando, não faz sentido, a não ser que seja um ser vivo que foi embora, então o “para” é o correto.

“Porém hoje eu iria reencontrar todas as minhas amigas e contar as novidades de verão”, não parece que há erros, certo? Mas há. A concordância verbal está errada quando lida no contexto, mas, caso não tenha entendido o porquê, irei dar uma breve explicação. No contexto, ela iria desistir de sair para não precisar encontrar os coadjuvantes, porém, rapidamente lembra que queria falar com suas amigas, então corre para se aprontar. Ela não deixou de ir à aula, logo, o “iria”, deve ser um “irei”, pois o momento ainda não havia se passado e ela teria a chance de falar com elas. Caso ainda não tenha entendido peço que leia sobre concordância verbal.
Desculpe se foi grosseira, apenas quero ajuda-la a melhorar sua Fanfiction.

ESCRITA – 0,5
Sua escrita é um tanto quanto pobre na questão de vocabulário, há excesso de palavras “simples” e que poderiam ser substituídas por palavras com os mesmos significados, porém, que são consideradas “cultas”. Para essa questão eu sugiro que leia mais, procure coisas mais avançadas para ler, pois Fanfictions não são muito recomendadas para ampliar seu vocabulário, pois nem sempre são revisadas e podem ensiná-la errado, assim como outras pessoas podem se inspirar em sua escrita e aprender certas coisas que estão erradas.

ENREDO E PERSONAGENS – 0,5
O enredo não me pareceu tão original quanto o aconselhável. Há o clichê de um romance que não há muitos motivos para uma paixão onde ambos são feitos um para o outro e o relacionamento não precisa de nenhum gatilho especifico para dar certo, porém, isso não é bem uma crítica, afinal, o que seria do cinema se não existissem mais esses clichês, não é? Mas sugiro que em sua próxima obra aborde algo diferente, como um romance mais realistas, onde há motivos para ambos serem feitos um para o outro, ou porque ambos dão tão certo ao ponto de terem um relacionamento tão duradouro, afinal, não é fácil arrumar parceiros duradouros, não importa o quanto pareça fácil aos olhos dos leitores de romance adolescente. O que quero dizer é: traga mais originalidade e realismo, não se limite ao que vimos todos os dias no cinema, em livros, etc. Crie algo seu.
Já sobre os personagens, senti muita falta de uma personalidade em Clary, ela é como qualquer outra adolescente, age como qualquer outra adolescente, e isso certamente é entediante quando já estamos habituados a esta personalidade tão usada por escritores que não sabem/tem vontade de criar algo mais original.
Antes de começar a escrever tente criar seus personagens primeiro, dando-os aspectos, personalidade, traços, etc..., pois é muito importante para o envolvimento do leitor em sua estória, seu personagem decidirá as emoções que o leitor terá ao vê-lo agir e tomar decisões importantes para o enredo, se o leitor irá amá-lo ou odiá-lo. Pode parecer fútil, mas é algo bem importante quando se quer ter algo bom em mãos.

NOTA – 4,3

Nota Final:
Desculpe se fui muito crítica, mas preciso fazê-la entender seus erros para que os corrija e seja ainda melhor em suas obras. Eu confio no seu potencial, tanto quanto em sua parte criativa quanto em sua parte de escritora, apenas procure ler bastante, procurar quando tiver dúvidas sobre o porquê que de estar escrito daquela maneira ou porque disseram que sua frase está errada, é desta forma que todos os maiores escritores estão onde estão; curiosidade para procurar aprendizado. Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.