WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica De Fanfic - Complexo De Cassandra (Andréa Antonelli Uchôa)
Crítica De Fanfic - Complexo De Cassandra (Andréa Antonelli Uchôa)

16 junho 2017



Complexo de CassandraNome Da História - Complexo De Cassandra
Autor - deiacons
Finalizada - Não
Plataforma - Wattpad
Categoria - Original
Link - Aqui
Sinopse - Dor. Matança. Sangue. Uma terceira Guerra Mundial. Heloísa Marchand foi escolhida para viver com um dom de premonições de um futuro não tão distante, conseguindo prever a extrema devastação que acontecerá quando duas poderosas nações entrarem em guerra pelo poder. Em meio ao caos, a jovem francesa é sequestrada por Harry, um calculista general do exército  britânico, onde ele toma a sua posse e deseja desvendar sobre o que apenas ela conseguiu ver.
  Do outro lado está Joseph, general do exército  francês, um imponente homem que desejava reconquistar o coração de Heloísa. Distinções são impostas em meio a este triângulo, onde o perigo se aproxima e o amor pode tornar-se uma consequência de um coração divido em dois; entre o bem e o mal, a vitória e a fraqueza. Imagine-se em um universo paralelo onde o inimaginável pode acontecer, trazendo para a realidade a ficção doentia. O ciclo vicioso e cansativo se torna real quando o futuro é tão bem disputado.


CAPA (2,0 Pontos)



Devo dizer que capas um pouco mais sombrias sempre chamaram minha atenção mais do que propriamente deveriam. Tons pretos e cinzas, para mim, são um ponte para a história em si. Eu sempre gostei de histórias que tivessem esse ar um pouco mais misterioso, pois isso realmente atrai mais leitores para a sua história.

A escolha dos personagens na capa reflete perfeitamente o triângulo amoroso que o enredo vai vivenciar ao longo dos capítulos. Eles foram perfeitamente colocados, e nenhum deles está atrapalhando na harmonia, o que é mais um ponto positivo.

Eu particularmente adoro a escolha de suas fontes distintas em uma capa, pois acho que isso a torna mais glamorosa. Uma letra um pouco mais computadorizada, enquanto a outra seria escrita à mão. Isso deixa a capa mais bonita de se ver e contemplar.




Nota - 2,0/2,0



SINOPSE (2,0 Pontos)



Eu não sei se ficou claro, mas eu amo sinopses que envolvem muito, muito suspense e muito mistério. Eu acho que uma sinopse não é absolutamente nada sem esses fatores, e você dificilmente vai atrair leitores sem os pontos que citei anteriormente.

Foi uma sinopse de tamanho médio, e apesar de eu preferir sinopses curtas, essa me satisfez. A escolha de palavras refletiu bem os gêneros e até mesmo o enredo. Você conseguiu criar a sinopse da história de uma forma que ela não comprometesse o resto de enredo, mas ainda sim desse ao leitor uma boa base do que vai acontecer até o fim do livro. Foi totalmente satisfatório aos meus olhos, parabéns!




Nota - 2,0/2,0



GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA (2,0 Pontos)



Não tenho ideia de como você fez isso, mas durante toda a leitura, eu achei no máximo dois erros de grafia e algumas faltas de vírgulas ou pontos. Entretanto, isso não chega nem perto do suficiente para prejudicar a leitura e entendimento da história.

Você conseguiu fazer com que a leitura não se tornasse cansativa por ter muitos erros de português, e isso de fato é uma qualidade totalmente admirável em qualquer autor ou autora, seja ele iniciante ou até mesmo veterano.



Nota - 2,0/2,0



ESCRITA (2,0 Pontos)



Eu amo capítulos com muitos detalhes, cenas, escolhas perfeitas de palavras e descrições, muitas emoções e muito sentimento em palavras, e você de fato soube utilizar desses conceitos muito bem, mas há apenas algo que eu acho que afasta um pouco os leitores de seu livro.

Você utiliza muito das descrições em todos os momentos de sua trama. Você utiliza muitas palavras para descrever uma mesma cena, e isso é bom, admito, mas não a todo momento.

Digamos que você tenha um capítulo composto de dez cenas. Você pode abusar na criatividade de cinco ou seis delas, mas deixar as demais um pouco mais breves e leves, pois isso vai encurtar um pouco a leitura e não vai deixar os leitores cansados de tantos detalhes.

Fora isso, a escrita foi perfeita!



Nota - 1,8/2,0



ENREDO E PERSONAGENS (2,0 Pontos)



Eu admito que não vi muitas histórias com o enredo parecido com a da sua. Acho que a maioria dos autores prefere escrever sobre temas mais comuns, na esperança de atrair mais leitores para o tão temido clichê. Eu admiro a sua ideia de tornar as coisas um pouco diferentes, e devo dizer que deu muito certo.

O enredo possui muitos caminhos para se trabalhar, muitas oportunidades para se explorar, não é algo muito limitado a apenas um final monótono. Você possui personagens distintos, com qualidades distintas e uma gama de coisas para fazer em um mesmo capítulo.

Uma outra coisa: Você reservou os primeiros capítulos para a apresentação dos personagens, mas eu te aconselho a não fazer isso nos seus próximos trabalhos. Por quê?

Porque assim você tira a liberdade do leitor de imaginar e desenhar a personalidade daquele determinado personagem. Quando você vai apresentando ele ao longo dos capítulos, o leitor vai ficando curioso, descobrindo cada vez mais sobre aquela determinada pessoa, e isso prende ainda mais sua atenção para o resto de enredo.

Agora, com relação aos personagens:

Eu percebi bastante a diferença entre Harry e Joseph, e isso é muito bom! Ter personagens com personalidades diferentes visíveis é extremamente importante para uma boa trama.

Já devo dizer que a escolha do nosso amado Ian para o papel de Harry não poderia ter sido mais perfeita. Foi simplesmente maravilhosa! Você conseguiu mesclar a personalidade com alguém que possui a aparência dessa personalidade! Meus parabéns por isso!

Agora eu queria falar um pouco da protagonista, Heloísa. Eu acho que ela acabou caindo um pouquinho nas graças do famoso e temido clichê. Mas não se preocupe, vou te explicar o porquê e como salvar a Helô das garras desse monstro.

Veja esse trecho:

"- Você sabe muito bem que não existe nada aqui dentro. Eu nunca senti nada e nunca vou sentir, por ninguém. – Ela piscou os olhos – Não tente consertar algo que já está quebrado. Passar bem, Bouvier."

Acho que isso torna a Helô aquela típica personagem sem alma, que não sente nada, aquela personagem que há em toda a história e que a maioria dos leitores já conhece. Eu entendo o passado dela e entendo o motivo de você ter feito ela desse jeito, e acho que você pode mantê-la assim.

Minha dica é apenas que você deixe isso mais leve, mostre aos outros que ela está tentando resistir a isso, que ela é capaz, e que ela não se deixa cair tanto na graças do domínio de sua mente.




Nota - 1,7/2,0



Nota Geral - 9,5



Seu enredo é avassalador, e eu admito que fiquei bem curiosa para saber suas ideias para os demais capítulos. Os personagens são muito bem trabalhados e o enredo possui grandes chances de ter um final que ninguém esperava que tivesse.

Nenhum fator dito aqui foi com a intenção de ofender ou machucar, ou mesmo te influenciar a parar de escrever. Estou aqui para te ajudar a melhorar cada dia mais ^-^



Espero que tenha gostado, meu bem!



XOXO!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.