WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic: Destinados (TTTBieber)
Crítica de Fanfic: Destinados (TTTBieber)

10 maio 2017



Olá autora, tudo bem?

CAPA – 2 PONTOS
A capa ficou muito boa, absolutamente linda. Ela dá um ótimo tom para a fanfic. Os personagens estão bem encaixados, a fonte e as texturas estão maravilhosas.


SINOPSE – 1,5 PONTOS
A sinopse é interessante. A coesão textual e a coerência estão ali, tudo faz sentido, não é confuso e, pela primeira parte dela, a questão mistério está bem presente. O problema dela é esse trecho que você colocou depois. Não funcionou, autora, isso acaba com o tom da fanfic. Sem não fosse por isso, seria um 2.


ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA – 0,5 PONTOS
Vou ser honesta aqui, está ruim, autora. A pontuação está faltando. A estrutura de algumas frases está estranha. O fato de você confundir travessão com hífen. Seu eu fosse o leitor, eu teria desistido no segundo capítulo, simplesmente pela ortografia. Eu fortemente recomendo você enviar os seus capítulos para betagem aqui no blog, pedindo para as designers prestarem especial atenção nos pontos acima. 


ESCRITA – 1 PONTO
Você não escreve mal, mas não escreve bem. 
- Você fez a história toda no POV da Lizzie, daí colocou uma frase em um narrador onisciente e depois fez questão de sinalizar que o ponto de vista era da principal como se não tivesse sido até agora...?
- Você usa onomatopeias, coisa é erro de principiante. “‘Toc toc’ bateram na porta...”? Não, você simplesmente fala que ‘o barulho de alguém batendo na porta reverberou pela sala’, ou algo assim.
- Não se escreve em letra maiúscula, mesmo se alguém estiver gritando, autora.
- Você não detalha os sentimentos da Lizzie e quando detalha, parece muito superficial. Eu teria bem mais cuidado nessa questão. Se você não aprofunda, os leitores não conseguem entrar na cabeça do personagem.
PS: Elizabeth, Elizabeth Meyer? Quem que o pessoal dessa fanfic acha que é, James Bond?


ENREDO E PERSONAGENS – 1 PONTO
Autora, tudo está meio inconsistente. O enredo tem que ter plotwists que façam sentido. Os personagens devem ser constantes e interagir uns com os outros em situações bem moldadas. Isso não acontece na fanfic, e geralmente é causado por falta de organização. Não adianta ir jogando coisas na história na hora que está escrevendo, o escritor tem que, ao menos, ter uma base concreta de ideias que ele quer na fic e eu não vejo isso na sua história.
Um exemplo de inconsistência de enredo é o capítulo 4. Ela é quase estuprada para ter uma mínima interação entre o Justin e a Lizzy. Mínima. 
E isso já me dá o exemplo da inconstância dos personagens. A Lizzy sofre toda essa situação de estresse e ‘tudo está de boas’. Ela não fica nervosa e, quando chega em casa, vai direto bater um papo com a melhor amiga sobre algo que absolutamente não é o estupro que ela quase sofreu. 
Sem contar que em muitas cenas, você faz a Lizzy agir como uma criança. Principalmente com o pai e a melhor amiga. Sabe qual a impressão que a história me deu quando eu li? Que eu estava em um filme americano. As coisas estão meio surreais na história e não é pois tem personagens sobrenaturais. 


PONTUAÇÃO TOTAL – 6 PONTOS
Todas as coisas que mencionei aqui, autora, são as que mais precisam de correção. Mas, apesar da sua pontuação, os problemas da fanfic são absolutamente solucionáveis. 
Espero que tenha gostado e que eu tenha sido útil!
Não se esqueça de comentar! 

Beijos, Gabs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.