WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic: The After (ObscureFairy)
Crítica de Fanfic: The After (ObscureFairy)

13 maio 2017



What up, what up, Lav? Tudo bom, querida?
Enfim, espero que goste e se lembre que tudo que eu falo aqui é para ajudar!
Então ‘tá, vamos lá.


CAPA – 2 PONTOS
Sério, essa aqui tu sabia a tua nota, né? Que T-I-R-O foi essa capa, menina. Meu coração parou por um momento, de tão linda. Tenho certeza que tu sabe mais sobre capa do que eu, mas vou dar os meus pitacos aqui de um jeito ou outro. 
Cara, a harmonia entre as cores e os personagens, o encaixe entre eles mesmos, o fato que dá o tom da fanfic, o título (MENINA DO CÉU, ESSE TÍTULO) fácil e absolutamente gostoso de ler... tudo fez com que você levasse esse 2 de letra.
PS: você chegou a fazer banner para os capítulos, lindos para o caralho, jesus. 


SINOPSE – 1,5 PONTOS
A sinopse é legal. Ela é básica. Não tem erros nela, mas ela também não chama atenção. Não é A sinopse. Eu sinto que você não quis errar alguma coisa, por isso não arriscou na criação dela, mas nesse limbo que você a deixou, ela ficou meio “sem sal”. 
Não sei se estou sendo clara, espero que sim. Ela é uma dessas sinopses que o leitor lê e pensa se vai ler a fanfic, sendo que o objetivo da sinopse é o leitor lê-la e ir direto para o primeiro capítulo.


GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA – 1,3 PONTOS
Sua ortografia é boa, com alguns errinhos aqui e alguns errinhos ali. Não teve repetição de palavras, você usou travessão e não hífen ou outros, foi, no geral, uma leitura tranquila. O problema que a fanfic tem, no entanto, é tanto de coesão quanto de pontuação, e normalmente isso te renderia 1 ponto perdido, mas como eles problemas são decorrentes do teu estilo de escrita, eu vou cobrar eles no próximo item. 
Resumo daqui é, como na maioria, que você mande os seus capítulos para as meninas da betagem, pois eu achei alguns pequenos errinhos que elas arrumariam.
(ps: é “para eu ter uma noção” e não “mim”, amiga, mas que coisa)


ESCRITA – 1,0 PONTO
Você escreve bem, mas, como eu já falei, tu tens um problema com o detalhamento da cena, o que acarreta problemas na pontuação e na coesão. A impressão que eu tive foi que você escreveu o capítulo correndo.
Vou te dar um exemplo do que eu to falando.

ORIGINAL:
“Estou indo para Nova Orleans por causa de Klaus. Sim, eu também achava que nunca mais iria ter que me encontrar com ele, porém me vi sem ninguém, e estou indo ajudá-lo com um problema com Hope.”

MELHORADO:
“E eu acabei aqui, dentro desse avião, por causa de Klaus. Sim, eu também acreditava que nunca mais iria ter que ver a cara dele na minha frente, mas, olhando ao redor, eu me vi sem ninguém – nenhum amigo, parente ou conhecido −, então quando ele me ligou pedindo ajuda para lidar com um problema com Hope, eu aceitei.”

Você tem que detalhar mais e usar mais o ponto final. A questão da pontuação eles ajeitam na betagem e com o tempo você vai pegando o jeito, mas o detalhamento da cena, dos pensamentos do personagem... isso depende de você e somente você. 
Mais um exemplo onde poderia ser mudada só a pontuação.

ORIGINAL:
“Entrei pelo portões de ferro indo direto a um pátio, a casa é linda, e aparentemente imensa.”

MELHORADO:
“Entrei pelos portões de ferro, indo direto a um pátio. A casa é linda e, aparentemente, imensa.”
E tenha cuidado, um capítulo sem quase descrição nenhuma, como foi o segundo, não funcionam. A fanfic não fica boa se só tiver conversas. Como eu disse antes, detalhe. 


ENREDO E PERSONAGENS – 2 PONTOS
Eu gostei do enredo ou, pelo menos, o que eu li sobre ele até aqui. Adorei a “pré-adolescência” da Hope, fazendo sacrifícios por aí (e eu pensava que tinha sido rebelde, a minha mão não tem nada para reclamar). 
O personagens estão legais então cuidado para mantê-los assim. Lembre-se que eles têm que ser constantes, se não você perde a credibilidade da fanfic. E não os faça tão volátil, tão propensos a brigar e gritar, isso geralmente é bem complicado para parecer genuíno.


PONTUAÇÃO TOTAL – 7,8 PONTOS
Não é uma pontuação ruim, mas eu acho que você tem muito potencial para se manter em um 7, amiga. Mexa nos detalhes que eu te falei, mande os capítulos para a betagem e eu tenho certeza que a fanfic subirá de 7 para 9!
Qualquer dúvida aí, chama no whats que a gente conversa, mana.
Enfim, eu espero que você tenha gostado, que eu tenha sido útil e não se esqueça de comentar!

Beijos, Gabs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.