WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic: Holy Water (Sterekt91)
Crítica de Fanfic: Holy Water (Sterekt91)

02 maio 2017



Olá autora, tudo bem?
Essa é a minha primeira crítica aqui no blog, espero que goste e não deixe de comentar!

CAPA – 1,0 PONTO 
Olha, a sua capa me deixou no meio a meio literalmente. Eu adorei a parte de baixo, achei brilhante a ideia de usar A Criação de Adão em uma fanfic que tem um tom apocalíptico, mas não curti a parte de cima. Ela ficou confusa e não tem uma boa definição. Nós, autoras de wattpad, temos que tomar cuidado pois a imagem fica pequena no site, não dando espaço para detalhes diminutivos.

SINOPSE – 1,0 PONTO 
Aqui eu fiquei, novamente, tendo de pesar as coisas. Para mim, uma sinopse precisa de informação, coerência, não pode ser óbvia e tem que dar o tom da fanfic. E a sua sinopse tem tudo isso, ela tem tudo para ser nota 2. Apesar disso, você excedeu na informação. Ela ficou pesada e confusa (no meu caso, tive de ler 3 vezes para entender tudo que você colocou ali). Você vai misturando os personagens e jogando informações demais, confundindo o leitor.  E eu também não entendi muito essa tua primeira frase.
Vou te mostrar o que eu acho que ajudaria.


"Esse, esse é um mundo em que o sobrenome Wentworth tem algum significado para a nação.
Harry Styles é um garoto fodidamente mentiroso, que luta por aceitação.
Luke Hemmings está aparentemente está quebrado demais para perceber o abismo que se abre aos seus pés.      
Assim sendo, Stiles e Derek ainda são os mesmos, só que a busca por diversão agora é outra: invadir os sistemas do governo para ajudar um amigo do passado.
Mas é claro que Brendon, o melhor amigo de Luke e felizmente, o mais otimista deles, aproveita o máximo de seus momentos, sendo o único que percebe que a vida continua aí, presente e traiçoeira, para dar um tapa na cara de quem crê dominar o mundo com as próprias mãos.       E como se já não fosse o suficiente, tudo implacavelmente desaba quando se veem envolvidos em um processo que os levarão justamente à destruição de relações que julgam ser importantes e, ao início de uma grande revolução, que pode vir a ter em consequência o desmoronamento completo da civilização."


Ainda com os cortes que fiz, achei a sinopse grande, mas daí é sua escolha qual informação extra retirar.

GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA – 1,8 PONTO 
Achei, no geral, a qualidade da sua fanfic muito boa. Nenhum erro gritante, apesar de eu achar que poderias separar os parágrafos um pouquinho mais. Você usa os travessões corretamente, consegue colocar detalhes entre falas —o que faz com que o ar de fanfic amadora saia —, a coesão é ótima e a coerência é muita boa também.

ESCRITA – 2,0 PONTOS 
Eu adorei a sua escrita. Ela dá detalhes onde são precisos, mas ainda mantém o suspense. Você detalha bastante, o que é imprescindível. A cronologia não é confusa, apesar de ter o time jump, que, por sinal, foi muito bem encaixado. A narração não é confusa, nós leitores sabemos de quem são os pensamentos que estamos lendo o tempo todo. É revigorante achar uma fanfic que é tão gostosa de ler quanto essa foi.

ENREDO E PERSONAGENS – 2,0 PONTOS 
A introdução da fanfic é uma das coisas mais importantes dela, na minha opinião. É por ela que nós prendemos a atenção do leitor e fazemos ele se interessar pela história. E você fez isso com maestria. Você manteve o caráter do Luke uma constante e isso é bom, mostra que você pensou na caracterização dele; fez uma boa apresentação dos personagens que vivem em volta do principal; e apresentou em um capítulo, mais plotwists e novidades do que muitas fanfics apresentam na história inteira.

PONTUAÇÃO FINAL – 7,8 PONTOS  
Essa é uma boa nota para o geral de uma fanfic, autora. Com umas pequenas modificações, esse 7 vira um 10. Eu desejo tudo de bom para você e sua história e tenha certeza que já ganhastes mais uma leitora aqui!



2 comentários:

  1. Muito, muito obrigada por essa CF, amor! Seguirei todas as dicas. Obrigada mesmo, eu amo o trabalho desse blog, é fantástico! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn querida, por nada, foi um prazer! É muito bom saber que ajudei! Beijos.

      Excluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.