Fuck Designs

Sigla: FD
Desde o inverno de 2014
(03.julho.2014)
Four Years nessa porra

O Fuck Designs é um blog de edições, que tem como intuito oferecer o melhor para sua fanfic!

Criado por uma jovem aspirante a Designer e hoje administrado por três grandes sonhadoras e amantes do Fuck.

Entre em contato e nos conheça.


Contato

DONAS
Nome: Andy
Função: Codificar o Layout e tudo mais
Status: Dando vácuo na Mel e na Gabs, juro que é sem querer/ou não rs.
Nome: Carol
Função: Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Nome: Mel
Função: Qualquer coisa de imagem
Status: Sendo incrível.
Nome: Gabs
Função: Pupila da Carol.
Status: Lidando com as merdas porque a carol já perdeu a paciência.
Welcome to the
FD world




Layout feat.
Who Run The World?

Versão:
Apolo 11

Design criado por
Nika (fuck) Horan (Melzinha) e
Codificação por
AN Designer (Andyzinha)




ACERVO DE LAYOUTS

Fuckers

AI: Unexpected Love (Sam_Evans)
AI: Unexpected Love (Sam_Evans)
marcado em ,,,

02 maio 2017



Olá, autora! Tudo bem? 
Eu peço que não se sinta ofendida com nada que escrevi aqui pois só estou aqui para ajudar, mas vamos lá. 

Honestamente, esse não é o enredo mais original que eu já vi. Na realidade, é capaz disso já ser um dos tropes do tumblr. Boa garota, inteligente e ingênua, que tem uma madrasta malvada, é mandada para longe onde ela encontra um cara super legal, mas que namora uma megera. Os dois se sentem atraídos e BOOM!, se beijam, transformando a megera que estava tentando ser legal em inimiga.  

Para você manter essa ideia e conseguir conquistar leitores, a única alternativa —ao meu ver — é mudar em alguns pontos e ter uma escrita, um jeito colocar as emoções e pensamentos da personagem no papel, bem impactante. Então eu vou te dar algumas dicas de como conseguir isso. 

Primeiro, eu acho que não tem como manter a ideia da madrasta malvada. Ninguém mais aguenta isso desde que lançaram Cinderela. Tente trocar por uma madrasta que é "okayzinha" (não precisa ser legal, mas faça a mulher ter um pouquinho de esforço para ter uma relação com a filha do homem com que casou). 
Como a péssima relação das duas é a razão pela qual ela vai para o internato, mude isso também. Talvez Dove tenha se metido em um acidente e para não ter que lidar com todos sabendo do que aconteceu, ela vai para longe. Talvez você queira mudar o internato para um centro de reabilitação, no qual ela vai para lá depois de uma overdose ou uma tentativa de suicídio.  
Mas preste atenção, tudo pode virar clichê se você não tomar cuidado. 

Segundo, os personagens. Você vai ter que trabalhar neles e nas relações entre eles melhor. Vamos começar com Charlie. Óbvio que ele é o cara mais gato e rico do colégio mas ainda assim tem uma personalidade incrivelmente bacana e é humilde e é diferentão dos outros badboys... Autora, você não parece uma escritora no momento, você está parecendo uma fangirl do seu personagem. Claro, nós temos que ser fãs das nossas criações, mas isso não quer dizer que temos que escreve-los como pessoas perfeitas.  

Isso não existe na vida real e não pode existir na sua fanfic. Isso vai arrancar qualquer tipo de credibilidade que a sua história ganhe. 

Vamos pensar aqui, Charlie namora uma garota que não é lá tão legal, né? Por qual motivo? Talvez ele não seja uma pessoa tão boa quanto Dove pensa. Talvez ele tenha um complexo de inferioridade e não ache que merece uma pessoa qual ele realmente gostaria de estar em um relacionamento. Eu não sei, mas você tem que saber.  

Obs: Só uma observação aqui, autora. Nós podemos ser atraídos e nos apaixonar com pessoas que não são especialmente boas. Charlie não precisa ser perfeito. Nem Dove, nem America. Ser imperfeitos não faz deles menos merecedores de amor.  

Vamos passar para America e eu vou me manter curta aqui. Você sabe que ela é o maior clichê da história. Se não quiseres mudar esse específico traço da personalidade dela, pelo menos, nos dê uma razão para ela ser assim. E uma razão coerente, alguma coisa que vá além de "estou me sentindo e sentindo o meu relacionamento ser ameaçado". Imagino que a gente já tenha passado do tempo de fazer com que tudo em nossas vidas seja relacionado a garotos. Ou se realmente for, faça ela ter motivo. Talvez ela tenha ansiedade ou algo assim. 

Agora chegamos na Blue, outro clichê. Mas olhe!, que coincidência que a garota que America mais adora provocar é a que se tornará melhor amiga da protagonista. Qual a necessidade exatamente dela ser atrapalhada e boazinha? Simplesmente para levantar a protagonista no pedestal de heroína que salva a melhor amiga da menina má? Faça a Blue se defender sozinha que, eu imagino, as coisas ficaram mais interessantes. E talvez se você colocar um plotwist de alguma relação entre ela e o Charlie. Talvez eles fossem melhores amigos ou namorados e algo aconteceu. Talvez eles se odeiam profundamente sem que ninguém saiba por algo do passado. Quem sabe? 

Terceiro, passemos para a ortografia. Ninguém tem que ser perfeita, autora, e os seus erros são básicos. Erros de coesão textual, repetição de palavras e esse tipo de coisa. Não sou expert em gramática, sou criativa, por isso estou aqui na avaliação de ideias e não na betagem, mas vou lhe dar umas dicas.  

  • Parágrafos de 16 linhas?!??!! Nunca, nem pensar. É um erro de principiante que é inaceitável.  
  • Tenha muito cuidado com a pontuação, ela pode melhorar. As famosas vírgulas e pontos são os seus melhores amigos. Você deveria procurar uma beta reader que ela arruma todos esses erros e alguns outros no seus texto, e, caso você não saiba, o blog disponibiliza esse serviço. Use e abuse-o.  
  • Coesão. É, basicamente, tentar encaixar uma frase na outra da melhor forma. Da de melhor um pouco aí.  

Mudando agora para o final da história. Você me mandou até o beijo. Esse vai ser o fim da fanfic? Eu não recomendaria, mas tudo que é bem feito e inovador tem chance de funcionar. E sobre a ideia de você colocar mais um garoto para criar um triângulo amoroso... Bom, você pode, mas já tens um triângulo entre Dove-Charlie-America. Talvez um novo cara ajude a fazer o enredo rolar, mas, novamente, tem tomar cuidado de como você fará esse personagem. 

Enfim, eu termino por aqui, espero que você tenha gostado, que eu tenha sido útil e lembre-se, tudo que eu falei são meras sugestões, cabe a você, autora, decidir o que é melhor para a sua história. 
Boa sorte! 



2 comentários:

  1. Oi desculpa por demorar a comentar, estava sem internet. Eu adorei as sugestão, muito obrigado você ajudou muito <3

    ResponderExcluir

DESIGNER DO MÊS



HAOPPA
categoria: CAPA DE FANFIC
parabens




HeyLife
categoria: Crítica de fanfic
parabens

DIVULGAÇÃO



64 favs 163 Visualizações 18 comentários
Terminada

nome: Breathless
autora: dgwoman

(...) "Após as gravações de “Percy Jackson e o Mar de Monstros” serem finalizadas, cada ator da franquia de filmes seguiu seu ros.... "

LEIA MAIS

PRÓXIMA DIVULGAÇÃO: 20/07

DIVULGUE
VENHA PARA O
FUCK DESIGNS




VAGAS EM todas as categorias, só vem!

SINOPSE (urgente)
CRÍTICA DE FANFIC (urgente)
BETAGEM (urgente)
CAPA DE YOUTUBE (urgente)
CAPA DE FANFIC
ASSINATURA
styles


clica aqui

para se inscrever

AFILIAÇÃO

afiliados dessa gangue do design




Para se tornar um afiliado, preencha o formulário:

AQUI



BAIXE O APP DO BLOG
REALIZE SEU PEDIDO DE QUALQUER LUGAR QUE ESTEJA.



Use a câmera do seu celular ou baixe através do link:


DOWNLOAD
EXTENSÃO:
SCHOOL FUCK DESIGNS
School FuckDesigns - Escola de Design

Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.