WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic: My Angel (Le_DiAngelo)
Crítica de Fanfic: My Angel (Le_DiAngelo)

30 março 2017


Crítica por Mia Woody
Nome da Fanfic: My Angel
Autora: Le_DiAngelo
(Notas de 0 a 2 para cada categoria)


Sobre a capa: 

Posso dizer o quanto amei a capa da sua história? Pois bem, eu amei. Ela consegue passar  a proposta da fanfic. Além do mais, gostei da escolha das cores e as fotos escolhidas. Nem preciso dizer o quanto Ian Somerhalder está fabuloso! Parabéns à designer! 

Nota: 2,0 

Sobre a sinopse:



"Talvez eu nunca tenha entendido o significado de altos e baixos, talvez o Senhor mude o destino, talvez eu achasse que estivesse preparado, mas a verdade é que eu não estava, não estava preparado para suportar um sentimento que crescia dentro de mim de maneira tão inexplicável, que ao escutar sua voz meu coração palpitasse rapidamente. Mellanie era a causa de todo aquele sentimento apavorante que aos poucos se tornava bom e pecaminoso, era o tal do amor que se apoderava de minhas veias, um amor impossível, mas eu luto por ela, pois "em todos os meus anos de existência, eu nunca tinha visto nada como ela, a garota qual é minha obrigação proteger. Sendo eu um anjo, não deveria sentir nada do que sinto ao olhar para ela, sinto-me enlouquecido, porém eu não consigo evitar. Estou disposto a tudo, posso queimar por ela, sofrer todas as dores mais insuportáveis do mundo, inclusive a dor de um coração partido, a dor de um amor proibido, pois se amar é uma luta, então devo morrer com meu coração em um gatilho, os sábios dizem que antes de começar uma guerra é melhor saber pelo que está lutando. Bem, amor, você é tudo que adoro e se amor é o que precisa, um soldado eu serei."



Olha, quando se pensa em sinopse nós fazemos uma relação direta ao tipo de sinopse mais comum onde "fulano era autoritário e enigmático, blá, blá, blá", mas a sinopse da sua história ela não oferece pontos chaves ao leitor, ou seja, só quem lê realmente a fanfic  vai entender sobre o que se trata. Porém, isso implica que a sinopse deixa um ar de mistério e desperta bastante a curiosidade. 
Eu prefiro o outro tipo de sinopse, mas essa também ficou muito boa por quê:
1 - Sem erros ortográficos (o que indica que há grandes chances de que ao longo da história não apresente erros ortográficos também). 
2 - É um texto de impacto, forte, misterioso e bastante sedutor. 

Nota: 1,5


Sobre o enredo:

O enredo está fora da zona óbvia e, assim, torna-se atrativo. É a história de um anjo guardião que amava uma humana, sua protegida, mas isso seria proibido, certo? E é nesse ponto que a história se desenvolve.  Anos depois, um outro anjo, Adriel, começa a sentir sensações diferentes pela doce Mellanie, a quem ele deveria apenas proteger. Então há o  diálogo entre a história dos dois anjos, que você soube como pontuar. Bem, como a história está apenas no 7º capítulo, talvez precisasse de mais para se ter uma ideia mais abrangente. Mas, até onde você postou, o seu enredo está seguindo muito bem! A cada capítulo você insere um detalhe novo à história que a deixa mais interessante e surpreendente. Confesso que em alguns momentos fiquei boquiaberta, e essa é uma das melhores sensações que poderia causar no leitor. Parabéns, está trilhando o caminho certo!
Nota: 2,0

Sobre o desenvolvimento/personagens: 

Que mente mais criativa a sua, hein? Você construiu um universo paralelo, me fez imaginar nós sendo guardados por anjos que nos supervalorizam, amam e protegem. Acredito, também, que você tenha sido feliz na sua analogia sobre a Segunda Guerra Mundial e  mostrar como o mundo está mais ameno sem a presença de guerras declaradas, vamos colocar assim. Você começa a história pelo ponto do anjo Adriel ganhando a missão de cuidar de Mellanie e em 7 capítulos a história já atingiu um ponto muito importante.  O que eu quero dizer com isso é que o seu ritmo em contar a história é leve, mas muito preciso. Você acerta perfeitamente sobre o desenrolar na história, prendendo os seus leitores. 
Ponto negativo: Talvez sua única falha é a demora nas atualizações, mas sei que nós autores temos nossos contratempos. Mas tenta postar mais rápido, não precisa ser todo dia, mas pelo menos uma vez na semana para que a história não possa perder os seus leitores. 
Os personagens são muitos firmes e autênticos. Devo dizer que a construção de cada personalidade ficou incrível. A forma como coloca o bem e o mal, foi bastante crucial para um apego dos seus leitores aos anjos. Afinal, todos vão escolher um lado e se encantar com a família feliz de Mellanie, mas também provocará muitas lágrimas com os desastres, então preparem os lencinhos!



Nota: 2,0


Sobre questões gramaticais:
Percebi que você colocou os créditos para todos os capítulos, pois são betados. Acho que é uma boa alternativa, pois seu texto ficou claro, organizado e sem aqueles erros gramaticais difíceis de engolir! 

Nota: 2,0


Nota final: 9,5 

Meus parabéns! Você merece muito mais leitores, sua história é muito cativante. 
Lembrando sempre que: não sou dona da verdade. Desculpe-me por qualquer equívoco.
Sucesso, beijos!



3 comentários:

  1. Moça você me fez chorar com essa crítica. Nunca recebi uma crítica tão sincera e tão fofa. Fico tão feliz que gostou da fanfic e viu algo promissor nela. Eu amei sua critica. Amei a capa que foi feita aqui tbm no Fuck. Sobre o problema de atualizações é que a escola me aprisiona. Mas tento atualizar sempre que possível. E também tem o fato de que gosto muito de escrever com calma, desenvolver muito bem os diálogos. Muito obrigado pelo crítica. Quando eu postar mais capítulos pedirei mais críticas. Amei sua crítica me fez ganhar a noite e o dia de amanhã. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu bem! Já virei sua leitora! <3

    ResponderExcluir
  3. Lisonjeada com o elogio do meu trabalho na capa. Obrigada 💜
    Att, Astrid.

    ResponderExcluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.