WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic: Mas se você vier (Elizabeth Jules)
Crítica de Fanfic: Mas se você vier (Elizabeth Jules)

26 março 2017



CRÍTICA POR MIA WOODY

Nome da Fanfic: Mas se você vier... 
Autora: Elizabeth Jules
(Notas de 0 a 2 para cada categoria)

CAPA: (1,0)

Eu gostei da capa, o design está realmente bom. Entretanto, em minha opinião, ela não oferece ao leitor uma ligação com a história em si, nem interação direta com os personagens principais, as fotos escolhidas são de garotos, mas na história eles são muito maduros. Entendo que a história liga o passado ao presente, porém essa capa passa a impressão errada do que acontece com os seus personagens no tempo presente que a sua história está sendo contada.



SINOPSE: (2,0)

Eles tiveram um passado juntos. 
Tiveram uma história, de alegria e tristeza, sucesso e fracasso, juntos. 
Até que essa linda história ironicamente os separou. 
Eles cresceram, mudaram, e depois de anos reencontram-se em um novo momento de suas vidas. 
Eles são outros, mas talvez aquele sentimento de antes nunca morrera e talvez esse mesmo sentimento seja o que eles mais precisem, a única coisa capaz de salvá-los. 
Poderiam duas pessoas que se afastaram pensando ser definitivo se reaproximarem para descobrir que o passado já não importa mais, e sim o futuro? 
Permitir-se-iam essas pessoas uma nova vida, novamente juntos? 
Permitir-se-iam esses corações esquecerem as convenções e ouvirem o que realmente sempre fora o mais certo em si? 
Talvez, porque nada é impossível, mas algumas coisas são para sempre.


A sinopse é bastante esclarecedora sobre o que a sua história propõe, sem entregar  tudo sobre ela. Isso é bastante positivo. Não vejo erros ortográficos, o que pode indicar que a sua história também não possua graves erros ortográficos e isso atrai o leitor. 
Eu realmente adorei, é convidativa e agradável em relação às normas da Língua. Parabéns! 

ENREDO: (2,0)

O enredo é divertido, cativante e excepcional! A sua história já foge do óbvio por se tratar de um casal gay. E fugir do óbvio é a coisa mais positiva em uma história, pois NINGUÉM merece ler sempre a mesma coisas. 
Ser autêntico em um enredo é muito difícil hoje em dia, parabéns! 


DESENVOLVIMENTO: (0,5)

Por que o desenvolvimento da sua história é bom?
Porque você criou um universo onde todos os personagens estão amarrados um no outro e isso cativa. O leitor sente-se parte do mundo que você construiu, pode apostar. 
Por que ele é ruim? 
Porque você troca de narrador a cada capítulo. Desculpa, mas é muito chato (mas há quem goste, óbvio). Admito que o fato de ter muitos capítulos (164) me fez perguntar sobre como você  ia levar essa história por tantos capítulos, e percebo que suas visualizações também caíram bastantes, então acredito que se deva ao fato de ter se perdido em algum ponto, ter se arrastado muito e acabou que ficou cansativo para o leitor. 
No geral, os personagens são envolventes, é uma trama muito boa, mas peca por ter se perdido em algum ponto da história. 


GRAMÁTICA: (1,0)

A respeito deste tópico, não houveram grandes erros ortográficos perceptíveis durante os primeiros capítulos, nada que  comprometa sua fanfic. Sinais de pontuação usados de maneira correta, conjugações verbais também. 

" — E quem vai ficar comigo? — ela deixou a canequinha de lado e voltou a me encarar. 
É realmente, Lyn ainda não tinha voltado e eu vi na tela do celular que já era quase meia noite". 

Refazendo de um modo mais adequado: 

" (...)
É, realmente, Lyn ainda não tinha voltado e eu vi na tela do celular que já era quase meia-noite".

Veja que, neste caso retirado da sua fanfic, houve um problema com pontuação e com o hífen. Nesse contexto, "meia-noite" significa horas e não a metade de uma noite (meia noite), então o mais adequado é usar o hífen. 
Como eu ia dizendo, são erros muito pequenos e, às vezes, passam sem que você perceba. Nada que vá incomodar seus leitores. 
No geral, sua escrita é muito (muito) prazerosa. Mas preciso admitir que, depois de certo ponto, não sei o que acontece, mas a sua história fica com erros difíceis de engolir. Um exemplo perfeito é o uso do travessão  — substituído por _ . 
Eu realmente não entendi, é preciso consertar isso. Urgente. 


NOTA FINAL: 6,5


Espero que não se ofenda, pois não sou dona da verdade (ninguém é). 
Beijos, sucesso. 



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando você preencheu o formulário, percebeu que assinou um termo sobre a sinceridade da pessoa que faria a crítica? Pois então. Essa fui eu sendo sincera.
    Eu não li ABSOLUTAMENTE tudo, mas eu li a grande maioria dos seus capítulos (de verdade). Nem todo mundo faz Betagem em sua histórias, e justamente os capítulos que começam a pecar é que não possuem revisão ortográfica. Como eu disse o tempo inteiro, são erros mínimos. Porém, há uma coisa extremamente esquisita no que se trata do uso do travessão.
    E essa não é bem uma categoria para dicas de gramáticas, então não sei o que você estava esperando... Eu apontei os detalhes de erros que mais incomodaram a mim (e possivelmente ao seu leitor), foi isso.
    A questão da sua discordância com o roteiro tudo bem, a sua opinião é que ele é muito bom e a minha não. É simples de entender, na verdade.
    Fui objetiva na sua Crítica e você também tem o direito de discordar. São opiniões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza me lembro do termo de sinceridade, até porque deixei claro diversas vezes em meu comentário que respeito as suas colocações e que me desculpasse possíveis equívocos. Não achei que eu disse algo fora do normal no comentário, só fiz questão de comentar sobre cada ponto que você abordou e deixei claro o que acho, assim como você o fez.
    Infelizmente não entramos em igualdade de pensamento na maioria das coisas pelo visto, mas isso é normal e tudo bem.
    Não quis ofender e respeito seu trabalho, até porque você dispôs do seu tempo pra fazer a minha crítica e de todo jeito eu agradeço.
    Creio que você sabe o que faz, assim como eu sei o que faço, então discordamos em algumas coisas, eu não vou pontuar mais nada sobre o último comentário porque já falei bastante, e é isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são apenas divergências de opiniões. Também só fiz questão de comentar.
      Beijos!

      Excluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.