WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de fanfic: The Wedding (Letícia e Lary)
Crítica de fanfic: The Wedding (Letícia e Lary)

31 janeiro 2017


Hey, gatinha, tudo bem? Aqui está a sua crítica e espero que goste, viu? 
(Obs: Peço para que coloque créditos na sinopse, fui euzinha que fiz [hahahaha] e seria considerado plágio se não houve quaisquer agradecimento ou aviso que fora feito por mim)


Fanfic / Fanfiction The Wedding

|Capa|
Amor, o PSD da capa não ficou legal. A cor amarronzada simplesmente não combinou com tipo da sua fanfic que é algo bem mais leve. A combinação das imagem em PNG ficaram ótimas, porém desaforece pelo jeito que foram colocadas sobre o PSD, entende? Tente com tons avermelhados e pretos, não force muito a barra. A Torre Eiffel ficou bem legal e difeerente. A escolha das fontes foram boas, porém poderia ser melhor. A escrita do título poderia alternar entre de forma e curisva, o que acha? Já a frase abaixo, poderia ser algo menor, com uma fonte diferente. Há muita informação na capa, tente ser mais leve. Está extremamente pesado.
(Nota: 0,80 de 2,0)

|Sinopse|
''A amizade entre Justin e Alice sempre fora muito forte, diferente de seus pais que sempre viviam em guerra. O dinheiro e poder que se aplicava entre as famílias sempre fora intensa, o que provocou diversas brigas desnecessárias. Decididos a fazer isso mudar por completo, Alice e Justin resolvem fingir um casamento, para quem sabe, cessar essa discussão. Todavia, tudo isso acaba se tornando algo muito mais sério do que pesavam. Alice começa a sentir diversos sentimentos por Bieber, que infelizmente, apenas quer selar a briga entre famílias. Com o tempo, acontecimentos inusitados os atingem como uma onda, deixando ambos submersos em tantas dúvidas que os afundam cada vez mais. Agora a paixão é recíproca, mas Justin terá de se submeter a vida complicada que Alice terá de levar adiante. Porém, eles sempre se lembrarão em primeiro lugar do amor que os corrói a cada dia que se passa, o desejo quente e provocador, e o carinho que sentem um pelo outro. Entretanto, seria Alice e Justin capazes de enfrentar tudo isso sem se afogar por completo?''

Cara, seria muito irônico e com falta de ética eu avaliar a sinopse que eu mesma fiz. Porém creio que passei as informações necessárias para que ela se destacasse e, até mesmo, atingir o gosto que você queria. 
(Nota: 2,0 de 2,0)

|Grámatica|
A sua escrita é ótima, porém, poderia ter mais detalhes. Lembre-se sempre: descreva tudo o que puder, como o vento bate no rosto da personagem, como os cabelos dela esvoaça e como as lágrimas descem e contornam seu rosto cor-de-rosa. Não economize em detalhes sobre o ambiente, sobre como o pesonagem anda, e como ele faz as coisas. Tudo que você escreve é essencial para a imaginação do leitor, para que possa deixá-lo entusiasmado para ler mais e mais. Dê bastante ênfase nisto, descreva as ações, ambiente, tudo! Acrescente detalhes mesmo que seja bobos. Use e abuse das definições. Outra coisa é: não separe em frases, não é necessário. Coloque em parágrafos, e não simplesmente jogue-os em cada linha.

Exemplo:
(Capítulo um, primeiro parágrafo)

'Uma noite escura e nublada em Atlanta, pessoas andavam para boate, algumas entravam, outras saem acompanhadas, outras até se pegando...
Aqui estou um pouco desconfortável, pois não sou muito de frequentar esses tipos de lugares [...]

Entende? Não há porquê desta separação, veja como fica quando juntamos (acrescentei alguns detalhes):
'Uma noite escura e nublada em Atlanta. Pessoas andavam á boate, algumas entrava, outras saem acompanhadas, e algumas, até se beijavam com mãos bobas na frente de todo mundo. Aqui estou eu, um pouco desconfortável, pois não sou de frequentar esse tipo de lugar [...]

Percebi que sempre coloca ponto final, vírgula, dois pontos e etc, o que te favorece muito, deixando a escrita bonita, porém, por vezes, você usa vírgulas desnecessárias quando, na verdade, é para se usar um ponto final, ou começar um novo parágrafo. Todavia, há alguns erros que é muito comum entre as escritoras: usar hífen ao invés de travessão. Mesmo você colocando espaço certo antes e depois do hífen, há  uma grande diferença entre eles. Hífen (-) é usado para para unir os elementos de palavras compostas, separar sílabas em final de linha e marcar ligações enclíticas e mesoclíticas. Já o travessão (—) é usado no discurso direto, para indicar a fala da personagem, mudança de interlocutor nos diálogos e isolar a ação do personagem. Além de trocar o travessão por hífen, você também coloca letra maiúscula depois do travessão (no seu caso, hífen).
Lembre-se: sempre que colocar o travessão para isolar a ação, por exemplo:
''— Ai, que calor — disse Maria — Bem que poderíamos ir na piscina, hun?'' tem que ser minúsculo. E, se em seguida não vem mais frase do personagem é maiúscula.
Para ser clara e prática ;D :
— Ai, que calor! — disse Maria — Bem que poderíamos ir na piscina, hun? (Minúsculo)
— Ai que calor! — Gritou, Maria. (Maiúsculo).
Entendeu?

Sempre fique atenta os detalhes do ambiente e bastante detalhes. Use travessão ao invés do hífen e não separe em linhas os parágrafos. 
(Nota: 2,0 de 4,0)

|Enredo| 
Ta aí uma idéia que nunca vi no Spirit, uma coisa nova, original. Adorei o modo que retrata os personagens e como eles se encontram. Achei incrível sua ideia, e tenho total certeza que ela fará sucesso. Amei, de verdade.  Sua fanfic está maravilhosa.
(Nota: 2,0 de 2,0)

Nota final: 6,80


Sua fanfic é ótima. Gostei de tudo, de verdade. Ela parece ser muito bem dirigida e com bastantes acontecimentos legais.

Um enorme beijo,

Um comentário:

  1. Oi amorzinho, amei a avaliação. Mas eu e a Lary temos um diferencial na escrita, pois a fanfic é em conjunto...
    E a sinopse, sim! Eu coloquei os créditos nas notas finais para o Fuck Design no capítulo 3 (Chapter Two).
    Mas mesmo assim muito obrigadaa! Eu amei

    ResponderExcluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.