WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de fanfic: My Nerd Of Love (BrunoFanfics09)
Crítica de fanfic: My Nerd Of Love (BrunoFanfics09)

30 dezembro 2016




Hey, lindo, tudo certo? Espero que sim! Bem, me perdoe a demora, mas devo ressaltar que seu pedido foi posto hoje na minha grade, portanto, tratei de ser o mais rápido e produtiva que pude. Espero que goste!

Fanfic / Fanfiction My Nerd of Love


Sobre a capa:
Os png's de ambas imagens estão maravilhosos, e o fundo fora muito bem feito, com várias coisas, mas creio que se colocasse mais enfeites na parte da frente deixaria a imagem melhor. Entretanto, o brilho acima da personagem feminino ficou demais, apagando um pouco sua face, mas não é nada de preocupar. Esse triângulo no meio deles não ficou legal, e definitivamente a fonte não combinou nada com a capa. Dá para se perceber o contraste (que por vezes fica legal, mas no seu caso não) entre as cores. O rosa entorno deixou o letreiro extravagante, e existem mais cores que deixaria melhor o título. Percebe-se que o mesmo ofusca um pouco a imagem dos atores, e aquele local não é o melhor para se deixar uma frase deste tamanho. Tente ser um pouco delicado, deixe o letreiro um pouco abaixo. Há várias fontes que podem substituir esta, e com toda certeza você poderá diversificar colocando uma na cursiva e outra de forma, use sua imaginação. O nome do autor ficou grande demais, poderia ser menorzinho, mas nada que afete. Enfim, ficou um pouco amador. Tente baixar alguns PSD'S, Colorings, enfeites... Isso deixará sua fanfic com outro visual.
> Você pode encontrar PSD'S em vários lugares. Muitos blogs com o mesmo intuito que o Fuck Designs tem extensões que ajuda as pessoas no quesito melhorar os Designs e a área de texto.
(Nota: 0,30 de 2,0)


Sobre a sinopse:
''Luna Valente e Àmbar Smith Benson, São as maiores pegadoras do colego Blake South College, o maior colego de Buenos Aires, Argentina, São desafiadas a tentar conquistar e mudar os Maiores nerds de Sua Classe, Matteo Balsano e Simón Álvarez, logo elas descobrem uma parte dos meninos que ninguem descobriu.''


Ok, definitivamente tenho muito o que dizer sobre essa sinopse, pois faço parte da área Sinopses nos blogs (E, fui eu que fiz a sinopse da sua fanfic 'Pequenas Mentirosas', apenas mudei de user :P) A sua sinopse está demasiadamente pequena e sem nenhum tipo de concordância. Está extremamente confusa. As pontuações não coincidem, há palavras escritas erradas e sem acentuação. Na sinopse, primeiramente, você deve dizer claramente do que se trata sua estória, dando indícios que ela possa ser um bom partido para que os leitores favoritem e se apaixonem pela mesma. É necessário pensar seriamente nos acontecimentos e colocá-los sem expor muito ou dar ênfase em algo desnecessário. Instigue e cative a atenção do leitor, faça com que ele seja atraído para ler. Não pode ser pequena, e também não tão grande (convenhamos que ninguém quer ficar lendo um textão sendo apenas a sinopse, fica cansativo demais, e o leitor perde o interesse).
Nunca, eu repito NUNCA coloque uma letra maiúscula no meio da frase, a menos que seja nome de País/estado, ou nome próprio. Não existe em hipótese alguma letra maiúscula no meio de uma frase. Tente usar ponto final, senão a sinopse extensa. (Tente ler sua sinopse até o final, e veja como não faz sentido, tem que haver ali um ponto final).
(Nota: 0,90 de 2,0)


Sobre a gramática:


Sua gramática é favorável, há extrema repetição de palavras, erros dos porquês, pontuação  e concordância, o que deixa a leitura cansativa e tira a vontade de ler. Não há porque você simplesmente picar em vários parágrafos a narração, sendo que pode colocá-la no mesmo parágrafo, visto que não irá atrapalhar em nada.
Percebi que você também usa o hífen (-) no lugar do travessão (—). Há uma enorme diferença entre eles. Hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, e travessão  é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou frases. Houve uma leve confusão em ambos. Uma coisa que tenho de acrescentar é que em nenhum momento você deixou de colocar letra maiúscula depois do hífen (no caso o hífen, que deveria ser travessão, mas a regra se aplica do mesmo modo).
Tente dar ênfase aos detalhes do ambiente, das ações. Sempre é bom ler histórias bem detalhadas, mesmo que seja coisas bobas, é sempre bom pensar no ambiente e descrevê-lo parte por parte. Diga sobre o vento, sobre a janela aberta com a cortina florida esvoaçando conforme uma corrente de ar batia. Entende? Deixe o leitor pensar e definir como vai ser o local. Defina também as  feições do personagem, os movimentos. Use e abuse nas definições, nunca é demais quando se trata em deixar um leitor nas nuvens.


Repetição de palavras e erros de concordância:
(Diálogo entre Daniela e Ámbar, capítulo um)
Ela rodou e parou na Daniela, ela girei de novo e caiu entre mim e a Ámbar.
Ela sorriu vitoriosa e falou:
- Bem, Verdade ou Consequencia? - perguntou vitoriosa.
- Verd...
- Desafio. - interrompo ela e a Daniela aumenta o sorriso, logo penso no que ela vai fazer.


Vamos lá. Primeiramente, 'ela' aparece muitas vezes, se sem necessidade. Você pode substitui-la por várias palavras que darei logo abaixo. Vitoriosa aparece duas vezes, e tenho quase certeza que 'ela girei' está errado (brincadeiras a parte hihi). Percebe-se que ela narra dizendo que 'Ela sorriu vitoriosa e falou', em seguida aparece 'perguntou'. Se você disse anteriormente que ela falou não há necessidade de vir acompanhado por outra descrição, pode até confundir o leitor. Em seguida, Daniela diz ' Verdade ou consequência' e de repente, muda para desafio. Parece ser coisas muito bobas, mas dá um efeito na escrita.
(Repito: NUNCA coloque uma letra maiúscula no meio da frase, a menos que seja nome de País/estado, ou nome próprio. Não existe em hipótese alguma letra maiúscula no meio de uma frase).
(Nota: 0.0 de 2,0)


Dica da Maddox: Para melhorar seu vocabulário há aqui mesmo no Fuck Designs uma extensão para que você possa aprimorar o seu estado em gramática, aconselho demais ;) Link


Sobre o Enredo:
É uma história que tem de tudo para ser ótima, tendo em vista que as garotas cujo você diz ser populares descobrem segredos dos 'nerds', o que pode dar ao leitor revelações emocionantes. É uma história criativa de todos os modos,  A ideia da história é bem legal, muito atrativa e cativante. Particularmente, gostei, mesmo tendo alguns errinhos (hihihi). Você pode aprimorá-la com o tempo, não precisa ser de imediato, basta VOCÊ querer buscar para deixar tudo melhor e gostoso para os leitores.
(Nota: 3,5 de 4,0)

Nota final: 4,70

Bom, me perdoe se de algum modo te deixei chateado, ou algo do tipo, em nenhum momento foi minha intenção. Espero que tenha gostado, e se gostou comente, pois me deixaria muito feliz, caso contrário, não se acanhe, pode me dizer nos comentários também se não gostou de algo ou se fui hostil. Desejo todo o sucesso para a sua fanfic, pois ela tem de tudo para ser famosa.


Um enorme beijo,




Um comentário:

  1. Bem, Obrigado por fazer meu pedido, e eu vou rescrever a historia, n so por causa dessa critica mas tambem pq não to gostando muito do enredo, vou so mudar algunas coisas do enredo e pronto, e talvez eu peça pra fazer uma critica, vai que eu passa dessa nota? talvez, a e tbm vou pedir para algum blog fazer uma sinopse pra a versão rescrita

    ResponderExcluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.