WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de fanfic: Flowers (Bianca Silva e LuanaMaximo)
Crítica de fanfic: Flowers (Bianca Silva e LuanaMaximo)

30 dezembro 2016



Hey, amor, como vai? Espero que esteja bem. Primeiramente, mil perdões pela demora, e tenho de ressaltar que seu pedido foi posto hoje na minha grade, portanto, tratei de ser o mais rápida possível para entregar. Enfim, sem mais delongas, espero que goste e não fique brava pelas criticas, okay?

Fanfic / Fanfiction Flowers

Sobre a capa:
Bem, a capa é linda, de fato, foi muito bem feito. A junção ficou ótima, juntamente com o Coloring. A única coisa que não ficou bom na mesma fora o fundo. Ficou muito vago, sem o menor sentido. Parece que foi posto em PNG e esqueceram de um fundo bom, ou nem ao menos tiveram o cuidado de acrescentar. Se não fosse o fundo estranho, a capa estaria perfeita, mas infelizmente parece que o meio foi meticulosamente trabalhado, para no final, ser jogado em um fundo pouco trabalhado. O título ficou bom, mas poderia ser melhor. A fonte deixou a desejar, poderia ter sido uma melhor e mais chamativa. Os créditos também ficaram estranhos, mas nada que se ressalte.
(Caso o fundo tenha sido de sua preferência, me avise, pois irei acrescentar pontos neste)
Nota: 1,0 de 2,0.

Sobre a sinopse:
''Justin Bieber teve que amadurecer cedo, sendo o herdeiro de um grande império no auge de seus dezenove anos, ele teve que deixar muitas coisas de lado e se fechou em seu próprio mundo, tendo apenas os negócios como prioridade. Ele já amou e não foi recíproco. Mas, ele não podia queixar-se de tudo, sendo que a mulher que o abandonara também deixara para ele a pessoa mais importante de sua vida. Junto a sua pequena filha, Maggie, eles seguiam a vida como ele pensava que tinha que ser, apenas eles dois.

Em uma ocasião qualquer, Lisa Smoak, uma jovem e batalhadora garota que trabalha, cursa faculdade e vende flores para ajudar a manter seus sonhos, conhece a adorável Maggie Bieber. De imediato a menina se apaixona pela vendedora de flores, podendo até pensar que a simpática mulher era uma princesa de verdade. O homem amargurado, mulherengo e frio não entendia porque algumas pessoas viam beleza na simplicidade. Bom, ele não sabia até conhecê-la e, pela primeira vez, desejou ser bom para alguém.''

Amei a sinopse, de verdade, ficou maravilhosa. Entretanto não há porquê esse espaço entre as explicações do enredo. Poderia estar junto, ficaria até melhor.  De toda a sinopse, há apenas um erro muito importante: repetição. Percebe-se que se repete muito 'ele' (sublinhado no texto) sendo que poderia ser substituído pelo nome do personagem.
Nota: 1,80 de 2,0

Sobre a gramática:
Vamos lá. Primeiramente, irei dar uma sugestão minha, você não precisa segui-la, e apenas uma dica pessoal. Não comece o prólogo se apresentando como fez no primeiro parágrafo. Deixe que o desenrolar da história diga quem é a personagem e o que ela faz da vida. Fica muito mais gostoso de ler quando se descobre ao decorrer. Percebi que você também usa o hífen (-) no lugar do travessão (—). Há uma enorme diferença entre eles. Hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, e travessão  é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou frases. Houve uma leve confusão em ambos.  Percebi que não tem erros de concordância e pouca repetição de palavras, o que favorece muito o texto.

Erros com hífen:
(Segunda parte do texto, capítulo um)
-Eu quero batata doce frita -escutei uma voz fina-
-Ás 7:30 da manhã, Maggie? Pode tirar essa ideia da cabeça.
Peguei meu bloco de anotações junto com a caneta e fui até eles. Eu os conhecia de algum lugar.

Primeiro lugar, após a travessão (no seu caso você está usando hífen) sempre deve-se dar um espaço para completar com a ação do personagem, e não há porquê ter mais um hífen após a ação. Isso não existe. Após a ação vem o ponto final.
Lembre-se: a frase nunca deve ser junta com o travessão (no seu caso você está usando hífen)

Correto:
— Eu quero batata doce frita! — escutei uma voz fina.
— Ás 7:30 da manhã, Maggie? Pode tirar essa ideia da cabeça!
Peguei meu bloco de anotações junto com a caneta indo até eles. Eu os conhecia de algum lugar...

(A partir do diálogo extenso entre Lisa e os clientes)
Tente dar ênfase aos detalhes do ambiente, das ações. Sempre é bom ler histórias bem detalhadas, mesmo que seja coisas bobas, é sempre bom pensar no ambiente e descrevê-lo parte por parte. Diga sobre o vento, sobre a janela aberta com a cortina florida esvoaçando conforme uma corrente de ar batia. Entende? Deixe o leitor pensar e definir como vai ser o local. Defina também as  feições do personagem, os movimentos. Use e abuse nas definições, nunca é demais quando se trata em deixar um leitor nas nuvens.
Por exemplo:
(Capítulo quatro, diálogo entre Justin e Maggie)
-Oi princesa-Justin disse-
-Oi papai
Tadinha da Maggie, estava tão fraca e pálida.

Correção:

— Oi, princesa! — Justin se aproxima cautelosamente ao lado de Maggie, que abriu um sorriso fraco; seus olhos enormes e verdes reluziam ao vê-lo, satisfeita pela presença paterna.
— Oi, papai — respondeu, baixinho e com calma.
Pobre Maggie, está tão fraca e pálida. O brilho em seu olhar estava mínimo, e ela se encolheu ao sentir o vento vindo das enormes janelas de seu quarto. O carvalho escuro envolto dos vidros limpos contrastava com as cortinas cor-de-rosa que compramos juntos há um tempo atrás...

Você também deve usar pontuações diversas para expressar os sentimentos dos personagens, exemplo: !, ... , ; .
Dica da Maddox: Para melhorar seu vocabulário há aqui mesmo no Fuck Designs tem uma extensão para que você possa aprimorar o seu estado em gramática, aconselho demais ;)
Nota: 0,70 de 2,0

Sobre o enredo
A história em si é muito atrativa e com toda certeza irá atrair muitos leitores. A ideia é bem criativa, e deixou ainda melhor com a relação entre Maggie e Lisa, fazendo com que a proximidade entre Justin e Lisa aumentasse.  Particularmente, adorei, mesmo tendo alguns errinhos (hihihi). Você pode aprimorá-la com o tempo, não precisa ser de imediato, basta VOCÊ querer buscar para deixar tudo melhor e gostoso para os leitores.
Nota: 4,0 de 4,0.

Nota final: 7,5.

Bom, me perdoe se de algum modo te deixei chateada, ou algo do tipo, em nenhum momento foi minha intenção. Espero que tenha gostado, e se gostou comente, pois me deixaria muito feliz, caso contrário, não se acanhe, pode me dizer nos comentários também se não gostou de algo ou se fui hostil. Desejo todo o sucesso para a sua fanfic, pois ela tem de tudo para ser famosa.

Um enorme beijo,






Um comentário:

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.