AVISOS: ESCLARECIMENTOS sobre pedidos
31 janeiro 2017
By
Jaxtom
Olá pessoal!
Bem, vim aqui deixar um recado rápido sobre alguns problemas que vêm acontecendo em relação à prazos de entrega de pedidos.
Constantemente recebo reclamações de vocês (algumas seguidas de cancelamentos) pelo seguinte motivo: "ai eu fiz o meu pedido e até agora ele não foi entregue, sendo que pessoas que pediram depois de mim já tiveram os seus entregues".
Gente! Não temos como controlar o trabalho de cada designer!
Não estendendo o prazo pedido, não há nada que a gente possa fazer!
Se o seu pedido está regulamentado para dez dias, então a qualquer momento dentro desse prazo ele será entregue. Algumas designers pegam o pedido e já o entregam no mesmo dia, já outras, pegam o pedido e entregam um dia antes de fechar o prazo, ou até mesmo no dia.
Não há como controlar isso!
Não há "ordem" de entrega só porque você pediu antes ou depois!
A única coisa que importa é o prazo dado POR VOCÊ MESMA(O) na hora de fazer o pedido.
Então, por exemplo, se temos três designers: Fulana, Beltrada e Ciclana.
E há três novos pedidos. Um feito no dia 1 e tem 15 dias de prazo, outro feito dois dias depois (dia 3) e tem 10 dias de prazos e outro feito após 5 dias (dia 8) e tem vinte dias de prazo.
O pedido do dia 1 ficou com a designer Fulana.
O pedido do dia 3 ficou com a designer Beltrana.
E o pedido do dia 8 ficou com a designer Ciclana.
Mas a designer Ciclana está de férias, está desocupada, está com tempo livre, e mesmo tendo o pedido com mais prazo e o último a ser feito, ela é a primeira a entregar!
E aí, gente?
O que nós, moderadoras, podemos fazer?
Não podemos impôr que os pedidos sejam entregues na ordem em que são pedidos. Isso além de ser bagunçado, não faz o menor sentido.
Não é nosso papel controlar a vida pessoal das designers! Isso além de absurdo, é impossível!
As maneiras que o blog (e todos os outros) encontram de fazer as coisas funcionarem é assim: dando prazo. A maneira que eles serão entregues (ordem) envolve inúmeras outras premissas, como: dificuldade do pedido e disponibilidade da designer.
Todo mundo que está aqui aceitou o comprometimento de fazer parte de uma equipe que presta serviços de forma voluntária, porém não confundam isso com "alguém trabalhando pra vocês", porque isso aqui não é o emprego de ninguém.
Não adianta vocês virem reclamar pra gente que um pedido que foi feito depois foi entregue primeiro. Não há nada que nós possamos fazer!
As designers tem nosso respaldo para fazerem o trabalho delas da melhor forma possível, de acordo com o blog e com a vida pessoal delas. Então antes de virem reclamar desse tipo de coisa, coloquem a mão na consciência e pensem que isso tudo é apenas entretenimento.
Por favor, se seu pedido está atrasado na entrega (passou dos 10, 15 ou 20 dias que estava na coluna de alguma designer), vocês têm todo direito de pedir explicações e, se isso não for suficiente, que siga de cancelamento.
Mas enquanto estiver dentro do prazo, por favor pessoal, tenham o mínimo de bom senso!
Muito obrigada e beijos para todos que nos prestigiam aqui!
Jax
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, como posso fazer meu pedido?
ResponderExcluirAli na header tem em letras garrafais "Pedidos", é só clicar.
Excluir