WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de fanfic: Before the fall (Blaire)
Crítica de fanfic: Before the fall (Blaire)

23 novembro 2016

  cf.png
  BEFORE THE FALL | Livro 1




Sinopse:

Abbynie Jones se muda com sua melhor amiga para cursar a faculdade que sempre sonhou, longe do lugar que sempre viveu, Abby agora tenta se adaptar a novas pessoas, o primeiro emprego e uma vida diferente dos seus bons costumes. Mas as coisas tendem a mudar quando Hunter Turner entra de forma inesperada em seus planos. Hunter é claramente um causador de problemas ambulante e tudo o que ele menos precisa é de mais um, mas com o jeito diferente de agir de Abby, ele passa a ter com ela o que nunca teve com mulher alguma: uma amizade complicada onde ambos vão aprender com o outro. Mas até quando eles podem sustentar essa amizade sem que os sentimentos e os ciúmes os possuíssem? Tudo pode mudar quando um passado inesperado vem à tona, segredos são revelados e mentiras são descobertas. Mas o que há antes dessa queda?

Eu lembro que de todos os momentos, o último foi o que mais doeu. E para ser sincero, ainda dói. Toda vez que olho para ela dói e ver a sua dor, me machuca ainda mais. (...) Se alguns meses atrás alguém me perguntasse o que eu poderia querer no momento, eu diria que talvez mais uma tatuagem, algumas cervejas, transar, dinheiro, até mesmo bater em alguém ou qualquer coisa fútil que você pudesse imaginar. Mas hoje não. Hoje eu iria querer reparar qualquer erro e dano que eu fiz na vida dela, e até mesmo nunca ter aparecido e ferrado com tudo.




Capa:


A capa está excelente, pelo que eu li na história, Hunter Turner é o tipo de homem que adora beber, fumar, mulheres e dinheiro. Quando eu olho para o menino da capa eu consigo ver o Hunter, isso é realmente muito bom.
            Acredito que no local onde está escrito “Bio...” e “Por Blaire Collins” poderia ser utilizada outra fonte. Acho que a fonte escolhida não contrastou muito bem com a do título.
            A escolha de tons entre preto, branco e cinza ficou bem legal. A mesma, por sua vez, deu um aspecto mais dark, misterioso e perigoso. Boa escolha, você está de parabéns!

Nota: 1,7 de 2,0




            
 Sinopse:

Sua sinopse está bem estruturada e formulada, não é tão comprida e explica muito bem o enredo da história. Em alguns momentos você utiliza a vírgula no lugar do ponto final. Contudo, percebi que muitas vezes você utilizou o “Mas” após o ponto final sem necessidade. Por exemplo:

               3ª linha: “... diferente dos seus bons costumes. Mas as coisas tendem a mudar quando...” – Está escrito desta forma.
               Ficaria melhor e mais bonito se você colocasse: As coisas tendem a mudar quando...
Neste caso, não existe a necessidade de colocar este “mas”, sem contar que, quando lemos, parece que fica mais bonito. 

Nota: 1,6 de 2,0


Gramática e Ortografia:


O seu português não é perfeito, na verdade, o de ninguém é. Contudo, você escreve de uma forma bonita, utiliza uma linguagem detalhista, sem abandonar a gramática correta, o que é muito bom. Ao ler sua história percebi que seus erros ortográficos eram escassos, por isso, não creio que o mesmo seja assustador. Errar é normal, todo mundo erra. A senhorita está de parabéns pelo vasto conhecimento do português e pela aplicação do mesmo ao decorrer de sua narrativa. Outra coisa, você não utiliza o Tab. Ele é importante quando você começa o parágrafo, mas parece que você ignora a existência dele. Este é um ponto em que você precisa ficar atenta.

Nota: 1,5 de 2,0
  

Enredo:

            
O seu enredo é muito interessante, já ficou claro para mim que a senhorita apresente o dom da escrita. Você escreve de uma forma bonita, faz uso de uma linguagem rebuscada e bem detalhada, sinceramente, eu adoro isso. O seu uso temporal da história foi interessante, primeiro você mostra como o ator principal, Hunter Turner se sentia após terminar com Abby. No mesmo momento, você mostrou como Abbynie Jones encontrava-se “quebrada” após Turner ter feito alguma coisa. O legal de tudo é que você envolve o leitor na sua história, afinal, você não falou o quê ele fez para ferir o coração de ambas as partes.
Depois que a parte dos corações partidos passou você voltou a contar a história desde o início. O que foi muito interessante e legal. Sua escrita detalhista e rebuscada exige que o leitor mantenha a atenção durante a leitora, porque caso ele não preste atenção ele não poderá fazer links futuramente.
Seu enredo está de parabéns, acredito que os leitores podem esperar coisas bem especiais e legais de Before the fall. Você minha cara, conseguiu criar uma história envolvente e surpreendentemente bem escrita e formulada. Eu certamente acompanharei sua história.
                                 
Nota: 4,0 de 4,0

Nota final: 8,8

Lembrando que nada do que eu disse tem como objetivo ofender você ou o seu trabalho. Peço que deixe sua opinião sobre a crítica. Foi um imenso prazer fazer a critica de seu trabalho. Agradeço por encomendar no FD!

Atenciosamente,
Dreamer.


2 comentários:

  1. Simplesmente amei a CF, baby. De verdade. Bom, sobre a fonte da capa, foi algo aleatório, no Wattpad a maioria das fontes e tamanhos nunca ficam tão nítidos e eu já tinha tentado umas mil, quando coloquei essa e vi que estava "legal", eu decidi deixa-la. O meu "mas" na sinopse foi porque já tinha vírgulas demais e esse "mas" era para soar como um "porém" devido ao fato anterior a ele, por isso o deixei. E eu até utilizo o Tab quando escrevo (antes de postar), mas quando se cola para postar no Wattpad, sempre vai sem a formatação que colocamos antes e na hora de formatar tudo de novo, eu acabo esquecendo dele. Mas obrigada por me lembrar, irei corrigi-los! E sobre todos os elogios com o meu enredo... Como lidar? Aliás, como lidar com essa CF toda? Só elogios para a senhorita! Eu amei a CF e irei absorver os pontos. Muito obrigada, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a senhorita gostou. Muito obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.