WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Entrevistando o Autor - Alive, Fragility
Entrevistando o Autor - Alive, Fragility

22 agosto 2016



ENTREVISTANDO O AUTOR
by Jaxtom
Fanfic: Alive
Autora: Fragility

Sinopse:
Uma garota solitária, criada apenas pela megera da mãe, e que nunca soube sequer o nome do pai. Após mudar-se para uma nova escola se torna motivo de chacota. A curiosidade de todos na grandiosa London high school é atiçada por uma das cheerleaders, Cassie Styles, que afirma ter visto cortes nos pulsos da garota. Um garoto popular, que cede aos caprichos da prima e aceita o desafio de descobrir se o boato; era real ou não. Harry se aproxima de Alana para descobrir seus cortes e seus segredos. Alguém com certeza sairá machucado dessa história. Mas será possível quebrar um coração já destruído?”
Leia a fanfic aqui.
1) Qual seu nome, idade e onde mora?
Me chamo Sabrina, tenho quase dezoito, nasci e moro na região metropolitana de São Paulo.
2) Como foi seu primeiro contato com fanfic? Onde ouviu falar pela primeira vez?
Olha, meu primeiro contato foi um tanto desastroso. Achei enquanto pesquisava coisas sobre a 1D e caí de paraquedas numa fic interativa. Pulei todas as janelas que apareciam para colocar os nomes dos personagens e li achando tudo aquilo muito confuso, haha. Achei estranho todos ali se chamarem"null", haha.
3) Ainda lembra qual foi a primeira história que você leu?
Huum, se não me engano foi uma em que a mãe do Harry adota uma garota, ele a odeia de início mas depois vivem um romance. Se eu não me engano ela morre no final. Trágico, haha.
4) Quais fandons você geralmente lê ou escreve?
One Direction, mais precisamente com o Harry, amo todos os cinco, mas acho que tenho uma espécie de amor platônico pelo Styles, hehe.
5) Como é a escrita na sua vida? É apenas hobby ou você pretende levar isso profissionalmente?
É muito importante! Não sei mais me ver sem ela, sério, é minha válvula de escape, se eu não escrevo, não desabafo, sabe? Pretendo sim levar profissionalmente, meu maior sonho é ter um livro meu nas livrarias. Mas, como sou medrosa demais para enviar algum trabalho meu à uma editora, escolhi fazer jornalismo. Outro jeito de me manter escrevendo sempre.
6) Por qual motivo você escreve? O que te motiva?
O que sempre me motivou foi saber que eu poderia compartilhar o que penso com outras pessoas, fazê-las parar e pensar em coisas que nunca lhes vieram a cabeça antes, fazer rir, chorar. Na verdade, isso tudo se resume nos comentários que os leitores deixam, isso com certeza me me motiva muito.
7) Quais são seus estilos preferidos para ler e escrever?
Drama. Sempre e sempre! Principalmente para escrever! Mas também gosto de abordar assuntos incomuns, coisas que minha imaginação fértil me traz.
8) Na vida real, você costuma ler livros? Quais são seus preferidos? Quais autores você admira?
Ultimamente não mais, não tenho tido muito tempo. Mas gosto muito do jeito que a Kiera Cass escreve, inclusive adoro a trilogia de A seleção, e estou louca para ler o novo livro sobre sereias.
9) Como surgiu a ideia de escrever Alive?
Sempre gostei de ler sobre o tema, sou fascinada pelo assunto abordado na fic, não sei bem o porquê. Mas era extremamente chato ler algo previsível, então surgiu a ideia de escrever sobre o tema e fugir do estereótipo da personagem principal frágil o tempo todo.
10) Você considera Alive um de seus melhores trabalhos?
Com toda certeza! Eu coloquei em Alive muita coisa pessoal, e acho que o resultado me agrada. Também por quê ela, de certa forma, cresceu comigo, afinal foram quase três anos escrevendo. É nítido o meu amadurecimento na escrita se voltar aos primeiros capítulos e compara-los com os últimos.
11) Como foi o processo de criação da personagem principal (A personalidade, comportamento e tals)?
É engraçado pensar que Alana é minha melhor personagem (em termos de riqueza de detalhes no comportamento e personalidade) sabendo que ela foi criada de modo tão espontâneo! Uma amiga, que companhava Alive e convivia comigo, dizia que eu era a personificação dela. Na verdade ela sou eu, como eu disse antes, tem coisas pessoais no enredo, mas o modo de pensar e agir também são meus. Então digamos que não teve todo esse processo, afinal eu apenas me descrevia.
12) A sua fanfic trata de um tema delicado (automutilação). Como você vê o problema? Foi pessoal pra você escrever sobre isso?
Sim, é bastante delicado, acho que no decorrer da história nunca realmente parei para pensar nisso até ler comentários de leitoras que se automutilavam e se identificavam com a Alana. Foi aí que eu comecei a ver que mais pessoas deveriam ler sobre, se informar. Porque a quantidade de comentários preconceituosos de pessoas ignorantes que eu escuto/leio é gigantesca, é um assunto que deveria ser mais abordado para que as críticas e piadas acabassem, afinal estamos falando de uma coisa séria, um transtorno de personalidade.
Não foi pessoal, apesar de Alana ser uma versão minha, nunca recorri para a automutilação. Acho que sempre fui muito medrosa com cortes e coisas do tipo. Mas a parte em que envolve o bullying e os problemas familiares sim, foi totalmente pessoal.
13) O que te levou a trabalhar um drama tão complexo e que, além de ser trabalhoso para o próprio autor, pode trazer "triggers" para algumas pessoas que sofrem com isso? Qual mensagem você quis deixar para os leitores?
Gosto do tema, gosto de escrever o que penso e acho que queria fazer as pessoas pensarem sobre. Foi sim, muito trabalhoso, escrever sobre algo que não passo, algo tão pessoal e intimo para outras pessoas, confesso que sempre fui receosa sobre isso, sabe? Falar besteira e ofender alguém que enfrenta o problema, ou até influenciar alguém a começar a praticar o cutting. Mas sempre pensei em como mostrar o quão fortes as pessoas que passam pelo problema são, Alana foi recebida tão bem pelas leitoras, acolhida independente de seus defeitos, admirada pela determinação que tinha em parar de se mutilar e de conseguir ter uma vida normal.
E era isso o que eu queria passar para as meninas que se cortam e que liam Alive, que elas também poderiam tentar, buscar ajuda. Sei que falar é fácil, que deve ser difícil parar, mas espero muito que eu pelo menos tenha as feito pelo menos pensar sobre.
14) O que os leitores que vierem a conhecer seu trabalho podem esperar da sua história e de você como autora?
Huum, deixe-me ver…
Muita dificuldade em escrever partes que envolvam sexo. (brincadeira... Mas é sério)
Comprometimento, eu sempre vou colocar meu coração em cada palavra que eu escrever, afinal é o que eu amo fazer. Sei que ás vezes eu sumo e demoro para postar os capítulos, mas eu sempre volto, viu?
15) Sobre projetos futuros, você já tem algum em mente? Pode contar um pouco pra gente?
SIM! Na verdade ele é e não é futuro, vou explicar. É uma de minhas histórias que ficou cerca de um ano parada em hiatus, mas agora está de volta.
Ela tem um enredo diferente, conta a história de Angelina, uma fã como todas nós, que tem uma grande reviravolta em sua vida quando é sequestrada e levada até o próprio ídolo e acaba descobrindo a obsessão dele por ela.
All the love
x.x.x
Obrigada, Sabrina, pela sua participação!
O pedido da entrevista foi da leitora Julia Souza.
Espero que tenham gostado, pessoal!
Não esqueçam de clicar no link lá em cima para conferir e ler a fic Alive!
Até a próxima!
Jax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.