WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic - Dreamers (Dudeelefant)
Crítica de Fanfic - Dreamers (Dudeelefant)

25 maio 2016


CRÍTICA DE FANFIC
DREAMERS BY DUDEELEFANT
.
.
.


Sinopse
A sua sinopse foi muito bem explicativa. Eu gosto de fanfics que possuem um resumo simples e bem explicativo. A melhor forma de fazer uma sinopse é se concentrando nos personagens principais e colocando frases impactantes logo no começo. Outro importante ponto é cobrir até mesmo o final da narrativa, fazendo com que o leitor tenha certeza de que você vai conseguir manter a estória interessante até o final. Os sentimentos e estado psicológico do protagonista é muito importante, também. De toda forma, deixo um espaço aberto para que faça suas próprias modificações de acordo com as minhas dicas. No geral, sua sinopse está boa!
NOTA
1,5 DE 2,0


Capa
Não fique, por favor, chateada com a minha opinião. Eu não gosto de coisas chamativas demais (e por aí você pode entender o que eu quero dizer) e a sua capa é apenas "demais". A escolha de cores foi apropriada, no entanto, só foi usada de forma exagerada. O título tem uma fonte que eu não gosto muito, mas, enfim... É claro que você pode ter gostado da capa e não tenha problema com isso, mas essa não é a questão.
Fique à vontade quanto a isso pois não vou dizer que ficou horrível porque não ficou. Não mesmo. Apenas considere a minha opinião por alguns segundos. Será que é realmente necessário tudo isso? Se a resposta for sim, pode até esquecer tudo isso que acabei de digitar e partir para o próximo tópico.
Aproveite para observar se existem outros aspectos que queira acrescentar e arrisque uma encomenda de Design Simples.
NOTA
0,9 DE 2,0


Escrita
A sua escrita pode ser definida como muito boa se você aprimorá-la. Mas, por enquanto, ela está ótima! Minhas sugestões: Seja detalhista e conte (absolutamente tudo) que existe na cena. O cenário por completo. Além disso, especifique os sentimentos dos personagens para que nada fique sem explicação e confunda leitores. Quando escrevemos com a alma, estamos melhorando nossa própria convivência com as palavras e atraindo mais admiradores dos nossos trabalhos. Tenha certeza de que não existirão dúvidas quando se trata de algum assunto específico. A menos que queira fazer suspense, obviamente.
NOTA
1,6 DE 2,0


Ortografia
Um ponto que eu nunca concordei muito (mas faço porque sempre foi assim que me pediram) é de betar capítulos tirando todos os erros e modificando frases. Porque, a partir daí, a escrita passa a ser do beta, e não do autor. Isso é incômodo. Não entendeu? Vou explicar. Digamos que você está fazendo uma fanfic e faça um pedido de betagem. Se o seus capítulos possuem muitos erros, você vai ser acobertada por uma (um) Beta Reader. E, nesse momento, as pessoas vão começar a comentar e vão elogiar o trabalho do Beta e não o seu. Isso é ruim, não é? Eu prefiro betar apontando erros e dizendo as regras para que o próprio autor modifique tudo. Eu não gosto de refazer frases (mas é assim que as betagens precisam ser feitas) porque a estética do escritor é convertida para a minha. Isso é, no mínimo, chato.
Mas, em todo caso, a culpa não é sua. Não deixei de notar que você envia capítulos para serem betados. Não posso julgar a sua ortografia, no entanto. Porém, vou listar alguns dos pequenos erros que encontrei, certo?
Tem um pequeno problema com as expressões mais populares das palavras "está" e "estou". Não aconselho colocar aspas porque a fanfic não é um meio formal de interação para ter a preocupação com as aspas. Até mesmo em livros nós encontramos essas palavras em suas formas reduzidas sem nenhuma aspas. E mesmo que queira colocar, acho melhor fechar aspas. Exemplo: "Ele 'tá com fome." O certo seria: "Ele 'tá' com fome."
Outra coisa: sempre comece com letras maiúsculas quando vai escrever algo depois de uma fala se houve um ponto final.
Exemplo:
- Acordei bem disposto. - dei de ombros.
A palavra "dei" precisa estar maiúscula. Se não houvesse o ponto final na fala, poderia deixar  a letra inicial minúscula.
NOTA
1,8 DE 2,0


Enredo
Seu enredo é criativo. Não existe aquela coisa de cantor e fã. É uma linguagem que ouso dizer ser metalinguística. Aprecio a sua iniciativa de escrever algo sobre um assunto que todos nós entendemos mas nunca pensamos em falar sobre. Se pensarmos bem, pode parecer ser meio óbvio que deveriamos escrever sobre isso, mas simplesmente somos puxados a falar sobre assuntos que os outros já escreveram por inspiração ou falta de criatividade. Parabéns!
NOTA
1,7 DE 2,0

p.s. Não deixei de notar que você fez o pedido e deu preferência a mim. Muito obrigada e espero que tenha gostado da crítica. Não se esqueça do comentário, certo? Sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.