WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
A última jóia de Nerem - Miss Maya (Crítica de Fanfic)
A última jóia de Nerem - Miss Maya (Crítica de Fanfic)

29 maio 2016


CRÍTICA DE FANFIC
A ÚLTIMA JÓIA DE NEREM: CONVOCADA
.
.
.

Capa
Acredito (tenho quase certeza, na verdade) que essa capa foi feita baseada em uma simples edição de fotos. Não é uma capa que atrai o leitor, infelizmente. A fonte da capa foi bem bolada, realmente. Mas as cores em si são muito fechadas e pouco atrativas. Recomendo que pense na possibilidade de colocar uma outra capa. Você pode fazer um pedido de Design Simples aqui no Fuck Designs.
Não se sinta ofendida, certo? Mas a questão pode ser de gosto também. Você pode gostar muito da capa, mas para mim ela não parece ser boa o suficiente para que tenha um número de favoritos sempre crescendo.
NOTA
0,7 DE 2,0


Sinopse
A sinopse é a parte que mais decide a vida de um leitor. O que faz alguém clicar na sua fanfic é justamente esse pequeno texto resumidamente explicativo. Ele tem a função de dar as primeiras impressões sobre o que vai acontecer na tua estória (junto com a capa). A sua sinopse não é ruim. Não mesmo. Ela só não é impactante. Eu diria que é uma das sinopses que posso indicar como boa, mas é muito extensa, pouco objetiva. Além disso, possui alguns erros de Gramática que fazem uma certa confusão. O que é esse "objeto" que você menciona no final? Você fala dele como se já tivesse dito informações nas linhas anteriores quando não o fez. Do que adianta ter um assunto bacana na fanfic se o resumo não é bem utilizado? Tente deixar o mais claro e simplificado possível. Atraindo atenção das pessoas com o uso de informação cativantes.
NOTA
1,3 DE 2,0


Escrita
Existem muitos pontos a serem discutidos aqui. Não é legal começar uma história com "Amanheceu, Katherina Smirnov acordou com o sol em sua cara." Isso é, definitivamente, espantoso. Por que não modificar essa frase para uma outra coisa mais formal? Usar expressões do dia a dia pode assustar as pessoas e não vai melhorar nada a sua popularidade. Sua escrita precisa ser mais detalhista e tem que fugir das formas mais abreviadas. Não tenha preguiça de deixar o texto mais bonito, organizado e bem elaborado. Isso ajuda muito.
Além disso, "Eu queria ter nascido naquele lugar. Katherina pensou." deveria ser: "Eu queria ter nascido naquele lugar, Katherina pensou." Você está começando a explicar uma estória bem complexa que envolve muitos assuntos políticos, então, por favor, seja mais detalhista. O leitor pode ser perder, desta forma.
Faça capítulo maiores, afinal. Não sei o que quis dizer quando mencionou a sua dificulde de fazer capítulos maiores. Eu também tenho essa dificuldade, mas isso deve porque quero terminar logo e não tenho paciência para escrever tanto em um único capítulo. Todas as vezes em que isso acontecer com você, ignore essa "angustia" e continue escrevendo.
NOTA
0,5 DE 2,0



Ortografia
Encontrei muitos erros de ortografia, mas, não se preocupe. Resolvê-los vai ser fácil se você se esforçar. Não se começa frase com pronome oblíquo. Exemplo: "Se levantou." O certo seria: "Levantou-se." No segundo capítulo, logo antes da pergunta na fala da personagem, não poderia ter surgido aquele ponto de interrogação. Eu aconselho um aprofundamento melhor sobre as regras de pontuação, porque elas são, quase sempre o problema que deixa a sua fanfic a desejar. Sinto que você tem toda uma programação definida sobre o que vai ou não acontecer e sabe sobre o que está escrevendo. Essa segurança é admirável, mas não é o suficiente para tornar sua fanfic interessante para ler. Os erros gramaticais podem ser fatais e quando não se tem controle sobre eles, a probabilidade de alguém gostar da estória fica menor, mesmo que ela tenha um enredo muito interessante. Aconselho que você escolha uma nova Beta Reader e peça conselhos de Ortografia.
NOTA
0,5 DE 2,0


Enredo
Estava pronta pra ler sua fanfic porque tudo estava muito bem esclarecido na sinopse, mas não consegui entender muito bem. Parece que tudo se enrola e não há um padrão. É tudo muito disperço, e às vezes, confuso. O primeiro capítulo, logo, é muito cheio de informações. E elas não são informações que os leitores estão habituados. São detalhes que nunca lemos antes e quando se misturam muitos assuntos, fica difícil saber o que significa cada um. Não é justo pôr tantos dados quando é somente o primeiro capítulo. E isso também vale para os capítulos que estão em seguida.
A minha nota final para esse quesito só será mais alta porque eu entendo que você tem uma cabeça cheia de ideias e elas estão prontas para serem organizadas, mesmo com a  falta prática ou esforço. Confio na sua estória, escritora.
NOTA
1,0 DE 2,0



Boa sorte com a sua fanfic :)

Um comentário:

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.