WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Side by Side - Goticflower (Crítica de Fanfic por isywe)
Side by Side - Goticflower (Crítica de Fanfic por isywe)

02 abril 2016


Crítica de Fanfic
Primeiramente, olá! Antes de começar a estabelecer aqui sua crítica, gostaria de dizer que você tem potencial. Ninguém deve desistir de escrever, até porque é uma forma de libertar nossa alma e nossa imaginação. Portanto, não se preocupe tanto com as critícas negativas. Encare como uma forma de melhorar seu próprio trabalho.

Capa: Nem posso dizer muito (já que não sou designer) mas, aos meus olhos, a capa foi bem feita. (1,5 de 2,0)

Sinopse: Como eu li em um site, "A sua sinopse/resumo é a 'propaganda da Fanfic'", portanto ela é a primeira impressão que você passa para os outros. Mesmo que seja muito ruim fazer uma sinopse, ela é tão importante quanto os capítulos pois, é por ela que os outros decidem se vão ler ou não. Existe uma grande coisa que é necessário dos os fic-writers (escritores de fanfic) entenderem: a sinopse não passa da sua história muito bem resumida sem o desfecho e detalhes. No seu caso, ela não ficou ruim. Apenas ficou incompleta. Como assim, incompleta? Ela não nos forneceu personagens (mesmo que superficialmente) ou o que, basicamente, iria ocorrer durante os capítulos e, isso é, de certa forma, mais cativante do que qualquer letra de música no resumo ou qualquer coisa do gênero. (1,2 de 2,0)

Ortografia: O melhor tópico, particularmente. Sua ortografia é razoável, mas não é satisfatória o suficiente para que eu estivesse interessada em ler, por exemplo, toda fanfic. Lembre-se: é o que você escreve. É desse ponto que vai definir todas as críticas. É a sua ortografia que repassa sua imaginação para os outros. 
Gostaria de apresentar os assuntos que mais me chamaram atenção dentro da sua ortografia:
1) Uso da vírgula. A vírgula foi utilizada de maneira incorreta em certos momentos. De forma absurda? Não, mas foi o suficiente para que eu abrisse esse tópico. Exemplos: "Entrei no box e tomei banho, saí de lá e enrolei uma toalha na cintura." Deveria haver um ponto final no local da vírgula. Ainda no mesmo capítulo (Back to Atlanta): "Ela via o amor de sua vida ali, a garotinha lembrava tanto Justin." Que deveria ser: "Ela via o amor de sua vida ali. A garotinha lembrava tanto Justin...".
2) Colocação Pronominal. É um assunto delicado pois não são muitos que ficam atentos aos famosos "me, -me, -lo-ei...". No capítulo cinco, mais especificamente, encontro a frase "Me contou...", que está errada. Deveria ser "Contou-me...". São coisas assim que, por mínimas que sejam, fazem muita diferença.
Além disso, gostaria apenas deixar aqui uma ideia que pode ser útil. Ao invés de "Confia em mim", porque não "Confie em mim"? A sua escrita vai atrair muito mais se você buscar usar as palavras de maneira correta e não como falamos no dia-a-dia, porque nem sempre usamos devidamente a concordância... (1,0 de 2,0)

Enredo: Eu sempre gostei de analisar o enredo e sempre preferir as fanfics que possuem um enredo pouco comum ou que fossem descritas com clichê, mas que estivessem cercada de surpresas. A sua fanfic não parece, exatamente, possuir uma história muito diferente das outras, mas isso não impede que você se esforce para trazer momentos inesperados. No mais, é apenas isso de ressalva. (1,2 de 2,0)

Escrita: Eu tenho que dar este conselho: seja mais detalhista. Não podemos mudar um cenário em apenas duas ou três frases. Não se modifica nada se não há explicação para as transformações no decorrer do tempo. Cuidado com os capítulos curtos, certo? Não se preocupe em gastar um capítulo inteiro em apenas uma única coisa, contanto que você descreva tudo da maneira certa. (1,3 de 2,0)

Bem, essa foi a minha crítica e espero ter contribuído. Tenha sucesso com a fanfic e no resto dos seus trabalhos! Não esqueça de comentar :)


Um comentário:

  1. Oi! Muito obrigada por todas as dicas, vou arrumar tudo assim que estiver com tempo.
    Em relação aos erros, todos os capítulos já foram enviados para a betagem.
    Enfim, obrigada novamente.
    Xx

    ResponderExcluir

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.