WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Crítica de Fanfic: Fairy Tales Don't Exist - Vhanelopy
Crítica de Fanfic: Fairy Tales Don't Exist - Vhanelopy

16 abril 2016


Crítica de Fanfic
Oi, escritora! Gostaria de dizer que apesar das críticas negativas, não se abale e nem desista. Apenas continue tentando.

Capa: Eu aconselharia mudar de capa. Não que esteja tão ruim, mas apenas não é muito bem feita. (1,1 de 2,0)

Sinopse: "(...) se deve ao fato de que (...)". De longe (se comparar com todas as fanfics que já analisei, mesmo que tenham sido poucas) é a melhor sinopse que li. Porém, ela começa falando de uma garota e o quão "clichê" sua vida é e depois termina falando que ela e um certo garoto (Matthew) são mais parecidos do que Carter pensava. Entende o que eu quero dizer? Ela está um pouco sem nexo. Você lê na expectativa de tentar saber o que essas duas pessoas citadas (Madison e Matthew) têm a ver com a vida clichê de Carter e, de repente, foca no quão parecidos são os dois. Eu aconselho escolher qual dos dois você quer dar ênfase. No romance ou no problema pessoal (ou a dúvida mais importante) da protagonista. (1,6 de 2,0)

Enredo: A sua ideia foi interessante, mas não é exatamente chamativa. Eu entendo a questão do clichê (apesar de que, às vezes eu pense que essa coisa de clichê pode ser um álibi por não haver uma ideia mais original), mas não há nada mais clichê do que criar um mundo clichê e reclamar sobre o clichê. Eu aprecio a sua tentativa, mas será que você não poderia usar um pouco da ironia? Por exemplo, colocar a personagem em um local ou situação inusitados e fazê-la pensar que aquilo acontece com todo mundo e a vida dela é simplesmente normal? Quando se decide falar, na própria fanfic, o sentido dela, como por exemplo, dizer que a vida da personagem é cheia de ação e pôr momentos muito cheios de conteúdo energético, nada pode ser comum. É muito complicado de explicar, mas você precisaria sempre bater na mesma tecla: de que a vida da personagem é muito clichê. Sempre mantenha o leitor consiente disso, se não ele irá se cansar de sempre pré-visualizar as cenas. Crie um diário onde a personagem permaneça contando a chatisse que é viver em um mundo onde sempre acontecem as mesma coisas. Conte uma história clichê, lembrando o quão ruim é fazer isso, mas se importe com a ideia de que o clichê é necessário. A minha dica é: não foque nos personagens e sim nas coisas clichês que eles fazem. (1,3 de 2,0)

Escrita: Eu não acho sua escrita muito superficial. Mas há aqueles momentos onde você não especifica as coisas corretamente. Preste atenção nessa questão, ok? A intensidade da escrita é fundamental para que haja uma interação escritor-leitor mais forte. Uma dica: não use muito o texto no "centro", certo? Acho que quando foi formatar, você colocou a história e diálogos no centro por engano, o que não é muito bom. (1,4 de 2,0)

Ortografia: Atenção nas vírgulas. E não abuse do "?!". Só pode ser usado na intenção de perguntar com certa surpresa ou demonstração de sentimentos como dor, súplica, alegria... E observe mais a Colocação Pronominal. (1,6 de 2,0)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.