WELCOME TO THE FUCK WORLD
Desde o inverno de 2014 | (03.julho.2014)

SÓ PRA QUEM É AUAUZINHO DO PATTISON
LAYOUT FEAT. THE BATMAN (2022)
VERSÃO: Unmask the truth
DESIGN CRIADO POR LUMIERE E CODIFICAÇÃO POR ANDY


CLIQUE E SEJA UM FUCKER
RESULTADO
DEUSAS
Andy - Codificar o Layout.
Status: Ainda dando vácuo nas mods, juro que é sem querer/ou não rs.
Carol - Botar ordem nessa bagaça
Status: Batendo a cara de vocês na parede.
Lumi - Fodona em imagem
Status: Passando raiva junto com Carol
Mel -Maior freela desse blog
Status: Dando apoio emocional e moral na moderação.
' status
CATEGORIAS FECHADAS
CRÍTICA DE FANFIC


CATEGORIAS REABERTAS
TRAILER

CATEGORIAS CANCELADAS
TEASER

ÚLTIMAS FUCK ENTREGAS
Carregando...
Dica #5 - Escrevendo uma boa história.
Dica #5 - Escrevendo uma boa história.

07 janeiro 2016

Olá meus amores, como vocês estão? Eu espero que bem.
Sim, tia finlay ta de volta e dessa vez para ficar. Eu tinha dado um tempo de tudo, muitas coisas na escola e em casa pra ocupar minha mente, eu já não tinha paciência nem tempo pra escrever e fazer design no blog, mas vou aproveitar essas férias pra me dedicar pra cá antes de me dedicar ao terceirão. Por enquanto eu vou ficar ausente em design pelo fato de estar viajando, então vou postar algumas aulas e dicas, talvez duas vezes por semana, dependendo de vocês, se quiserem que eu continue, obviamente.
Então sem enrolar mais, vamos falar. Eu vim aqui das umas dicas de como escrever melhor e oferecer algo de bom para seus leitores. Estou me baseando em alguns blogs de português, nada demais, só pra ter uma melhor base de tudo.

Ah, não me esquecendo deixem sugestões de dicas e aulas que querem, logo estarei lhes dando um novo cronograma, mais organizado e melhor.


Let’s GO!

Passo 1Separe suas idéias.

Antes de sair escrevendo sinopse, prólogo ou até o primeiro capitulo, procure separar e anotar idéia por idéia que você tenha. Nem que seja apenas um final que veio a mente, anote, pois o inicio pode vir a qualquer momento e não seria nada legal ter um bom inicio e depois se arrepender por ter esquecido aquele final perfeito, certo?
Então nem que seja em um pedaço de papel, em um caderno, no seu computador ou até pra uma amiga, anote tudo que vem em mente e depois ordene pedaço por pedaço, se suas idéias forem boas, a história vai ser perfeita, pode acreditar.

Passo 2Pesquise antes de escrever.

Como se escreve sobre um assunto sem saber nada sobre ele? Pois é, eu já li várias fanfic com assunto bom, porém mal escrito. Eu sinceramente odeio isso.
Como uma pessoa quer escrever sobre bulimia, por exemplo, e não sabe quase nada sobre o tema?
Então procure pesquisar bastante sobre o que você vai escrever, leia matérias em sites de jornais, geralmente pra assuntos delicados, existem tumblr de depoimentos sobre algumas coisas que da pra se basear – se quiserem eu até posto aqui depois – e coisas do tipo. Só não vão escrever sobre algo que não saibam ok?

Passo 3Conte uma história, não diálogos.

É horrível quando você vai ler uma fanfic ou livro que tem mais diálogo do que história não é? Então não faça isso.
Procure deixar seu personagem narrar o que está acontecendo ou até você mesma, no caso de estiver narrando em terceira pessoa. Faça com que as pessoas vejam e entendam que seu personagem tem uma história pra contar, que eles tem uma vida, não algo baseado em falas e mais falas, porque isso fica feio e cansativo para ler.

Passo 4 – Escreva o que você quer, não o que os outros querem ler.

’Nossa, mas que louco, eu tenho que agradar meus leitores né.’’ NÃO. Você tem que escrever o que você quer, o que está te fazendo bem, não o que os outros querem ler, eu garanto que seus pensamentos vão acabar agradando alguém, portanto que seja sua opinião sincera.
Do que adianta escrever algo que você não está satisfeita? Eu acho que nada, certo? Não vale a pena pelo simples fato de ser algo que você não quer estar fazendo. Então não se force a escrever o que não quer, não se mate pra fazer algo que você sabe que não vai satisfazer você, porque escrever é pra ser algo prazeroso, não um fardo que você carrega nas costas.

Passo 5 – Só poste o que for terminar.

Pelo amor do nosso Jesus Cristo que está agora lá no céu ao lado de seu pai, só comece algo que for terminar não poste algo, deixe seus leitores na expectativa e do nada apague a fanfic, isso faz com que as pessoas não acompanhem suas histórias futuras e percam a fé em vocês.
Eu acho que isso é mais um apelo pessoal, ah, e também não demore muito a atualizar suas histórias, sei que as vezes da um bloqueio ou que vocês tem suas vidas pessoais, mas isso cansa um leitor e faz com que ele te abandone ok?

Então foi isso pessoal, as cinco coisas que eu acho mais importante para se escrever. Espero que tenha ajudado vocês e logo eu volto com mais dicas, próximo tema será sobre incoerência, mas deixe um tema que vocês gostariam que eu falasse aqui ok?

Beijinhos e até a próxima.


Xoxo (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUCKERS

Fuckers

'CHAT'ZINHO
FUCKERS DO MÊS
staff
categoria: TEXTO
parabens

staff
categoria: IMAGEM
parabens

SOCIAL
EXTENSÃO
School FUCKER
Blog exclusivo para designers iniciantes que querem aprender mais sobre Design, e participarem do blog FD.

MAGAZINE FUCKER
EM BREVE.